Saiba mais sobre Guilherme Leicam, o Laerte de "Em Família"

Do UOL, no Rio

  • Felipe Panfili e Felipe Assumpção/AgNews

    2.fev.2014 - Guilherme Leicam na festa da novela "Em Família"

    2.fev.2014 - Guilherme Leicam na festa da novela "Em Família"

Guilherme Leicam, que interpreta Laerte em "Em família", dá vida ao seu primeiro protagonista em uma novela das nove, mesmo que por poucos capítulos, e já sente a responsabilidade do papel.

Laerte é um jovem extremamente ciumento e apaixonado pela prima Helena (Bruna Marquezine), que depois será interpretado por Gabriel Braga Nunes. O excesso de ciúmes do rapaz o leva a cometer algumas atitudes insanas.

"Ele não é um mocinho clássico, ele é problemático, tem suas contradições e, por isso, estou tentando deixá-lo o mais humano possível. Meu desafio está sendo este", conta Leicam.

O ator revela que a ideia de usar barba para compor o papel foi dele mesmo. "O visual dá uma cara nova ao personagem e ajuda a diferenciar o Laerte de outros personagens que já fiz", explica..

Assim como Laerte, que toca flauta desde criança , Guilherme Leicam também é aficionado por música. "Sempre gostei de música. Flauta doce foi o primeiro instrumento que aprendi a tocar na vida. Depois comecei a tocar violão. Para o Laerte, tive algumas aulas para me adaptar",  conta. 

Confira cenas da novela "Em Família"
Confira cenas da novela "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos