"Nossa briga é com a Record e não com a Globo", diz diretor de Chiquititas
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/SBT
O diretor Reynaldo Boury
Com a audiência de "Chiquititas" em baixa - marcando sete e nove pontos no Ibope - desde dezembro, o diretor geral da novela, Reynaldo Boury acredita que os números irão se estabilizar nos meses de fevereiro e março, e deixou claro que a intenção do SBT é disputar com a Record e não com a Globo.
"Até o Silvio [Santos] já disse que não dá para disputar audiência com novela da Globo. Nossa briga é com a Record, não com novela da Globo. É normal a audiência cair nos meses de férias, assim como aconteceu com 'Carrossel', mas até março deve voltar aos 11, 12 pontos", afirmou Boury ao falar sobre o folhetim infantil, que estreia sua segunda temporada neste mês.
Prevista para ficar no ar até o dia 27 de março de 2015, "Chiquititas" terá 20 novos atores na nova fase. Entre eles, a menina-fantasma, que viverá a personagem Janu e Sophia Valverde, que será a Maria, além de Miguel (Daniel Andrade), o pai da Mili (Giovanna Grigio). As cenas da atriz Anna Lyvia Padilha (menina-fantasma) devem ir ao ar em março.
Para compor a personagem, a atriz mirim precisou cortar os cabelos. "Ainda sinto falta do cabelo, mas a arte da atuação fala mais alto". Como inspiração para a revolta de Janu, Anna Lyvia se inspirou na agressividade de Carminha - Personagem da novela "Avenida Brasil" - "Admiro a Adriana Esteves e aquela cara de raiva que ela fazia como a Carminha". Os capítulos serão gravados na próxima semana.
Segundo horário
Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (28), Boury contou que o SBT prentende lançar uma novela para o público adulto, mas não soube dizer quando isso acontecerá de fato. "A ideia é ter dois horários para novelas - um infantil e outro adulto. Já temos o projeto, mas primeiro é preciso viabilizarmos o dinheiro". Caso tudo se ajeite, o novo folhetim pode estrear em 2015, após o período de Copa do Mundo e eleições.
Enquanto isso, o SBT pode ressuscitar a reprise da novela "Os Ossos do Barão" (1997). "Essa novela pode até ser reprisada, porque está dentro do prazo, mas é difícil porque é outra tecnologia. As coisas mudaram muito nos últimos anos", disse Boury.
Marca "Chiquititas"
Com a nova temporada, mais dois produtos de "Chiquititas" serão comercializados, as bonecas das personagens Maria e Laura. O lançamento será em uma feira de brinquedo em abril.
Atualmente com 350 produtos, entre bonecos, roupas, ovos de páscoa, extrato de tomate, álbuns de figurinhas, a previsão é que mais 100 artigos devem ser distribuídos até o fim de 2014.
Atualmente, a marca da novela é uma das dez mais vendidas no Brasil.
Com um faturamento estimado em R$ 100 milhões, o folhetim infanto-juvenil possui 42 contratos com agências publicitárias.
Para impulsionar essa parceria, a área de marketing do SBT organiza um "Chiqui Tour" pela cidade cenográfica da novela, exclusivo para filhos de publicitários, e recebe cerca de 100 fãs no mês.