Menina-fantasma se inspira em Carminha para fazer rebelde de "Chiquititas"
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
Prevista para ficar no ar até o dia 27 de março de 2015, o elenco de "Chiquititas" entra em sua segunda fase a partir deste mês, com 20 novos atores.
Uma das novidades é a estreia de Anna Lyvia Padilha, a menina-fantasma das pegadinhas de Silvio Santos. As cenas em que interpreta a rebelde Janu devem ir ao ar em março.
Para compor a personagem, a atriz mirim precisou cortar os cabelos. "Ainda sinto falta do cabelo, mas a arte da atuação fala mais alto". Como inspiração para a revolta de Janu, Anna Lyvia se inspirou na agressividade de Carminha - Personagem da novela "Avenida Brasil": "Admiro a Adriana Esteves e aquela cara de raiva que ela fazia como a Carminha". Os primeiros capítulos serão gravados na próxima semana.
"É um prazer imenso ter sido escolhida pelo Silvio", afirmou Anna Lyvia, que ganhou repercussão internacional com a pegadinha do elevador e foi convidada pelo dono do baú para integrar o elenco da novela infantil.
Com contrato até 2015, Anna Lyvia nunca pensou em ser atriz e ingressou no teatro para perder a timidez. "Dormi como Anna Lyvia e acordei como a menina-fantasma. As pessoas ainda me vêem como a menina do elevador", completou.
O diretor Reynaldo Boury garantiu que o elenco atual não será esquecido ou deixado de lado com a estreia dos novos atores. "Uns irão se afastar para dar lugar aos outros, mas depois eles voltam. Os adultos também terão uma participação grande nessa fase nova", afirmou.
Segundo horário
Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (28), Boury contou que o SBT pretende lançar uma novela para o público adulto, mas não soube dizer quando isso acontecerá de fato. "A ideia é ter dois horários para novelas - um infantil e outro adulto. Já temos o projeto, mas primeiro é preciso viabilizarmos o dinheiro". Caso tudo se ajeite, o novo folhetim pode estrear em 2015, após o período de Copa do Mundo e eleições.
Enquanto isso, o SBT pode ressuscitar a reprise da novela "Os Ossos do Barão" (1997). "Essa novela pode até ser reprisada, porque está dentro do prazo, mas é difícil porque é outra tecnologia. As coisas mudaram muito nos últimos anos", disse Boury.
Marca "Chiquititas"
Com a nova temporada, mais dois produtos de "Chiquititas" serão comercializados, as bonecas das personagens Maria e Laura. O lançamento será em uma feira de brinquedo em abril.
Atualmente com 350 produtos, entre bonecos, roupas, ovos de páscoa, extrato de tomate, álbuns de figurinhas, a previsão é que mais 100 artigos sejam distribuídos até o fim de 2014.
Atualmente, a marca da novela é uma das dez mais vendidas no Brasil.
Com um faturamento estimado em R$ 100 milhões, o folhetim infanto-juvenil possui 42 contratos com agências publicitárias.
Para impulsionar essa parceria, a área de marketing do SBT organiza um "Chiqui Tour" pela cidade cenográfica da novela, exclusivo para filhos de publicitários, e recebe cerca de 100 fãs no mês.