Joia Rara

Carmo Dalla Vecchia celebra insanidade de Manfred e não quer final feliz

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    Carmo Dalla Vecchia celebra insanidade de Manfred e não torce por final feliz

    Carmo Dalla Vecchia celebra insanidade de Manfred e não torce por final feliz

No ar em "Joia Rara", o ator Carmo Dalla Vecchia comemora a insanidade de Manfred. "Uma das coisas que me encantou na sinopse foi justamente perceber que um dia isso ia acontecer. Era uma pessoa muito contida que um dia, invariavelmente, ia ter que se rebelar contra a toda a situação que vivia", afirmou ele em entrevista ao site oficial da novela.

Manfred já tentou matar Franz (Bruno Gagliasso) e Sílvia(Nathalia Dill) para ocupar o posto de filho mais velho de Ernest Hauser (José de Abreu) e ter o amor de Amélia (Bianca Bin), além dos planos que armou ao lado do joalheiro.

"Ele trazia alguma mágoa ou rancor, não ficava muito nítido o que era. Mas era um sujeito estranho, que, em cena, sem falar nada, já causava um desconforto muito grande. Acho que isso me atraiu muito", contou ele, que admite uma preferência por personagens psicologicamente mais complexos. "Acho mais interessante para um ator fazer. Você tem por onde criar."

Carmo não acredita em um final feliz para seu personagem, ao não ser que Pérola (Mel Maia) o regenere. "Só se a Pérola com o estado de vida tão elevado, conseguisse tocar este homem de alguma forma. É o que busco na minha prática: revelar nos outros o estado de Buda deles".

Cena de "Joia Rara"
Cena de "Joia Rara"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos