Rafaela Mandelli compara prostituta e personagem bíblica que vive na TV

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Chico Rasta/Record

    Atriz é a protagonista do epsiódio "A Impura", da série "Milagres de Jesus"

    Atriz é a protagonista do epsiódio "A Impura", da série "Milagres de Jesus"

Rafaela Mandelli começou o ano encarando um belo desafio. É que a atriz teve de interpretar duas personagens completamente diferentes na TV. Ao mesmo tempo em que gravava em São Paulo a segunda temporada da série "O Negócio", do canal pago HBO, ela também iniciou as gravações, no Rio, de "Milagres de Jesus", série da Record.

Na produção da HBO, ela vive a prostituta de luxo Karin, que ao lado de Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) aplica estratégias de marketing para aumentar a clientela. Já na minissérie bíblica, a atriz protagoniza o episódio "A Impura", em que interpreta Ana, uma mulher que sofre por menstruar durante anos. Na época, o sangramento contínuo era considerado uma maldição e não era permitido que a mulher tocasse em ninguém porque estava impura.

 "A Karin e a Ana são muito diferentes, mas se parecem na garra. As duas são mulheres guerreiras, batalhadoras. Cada uma no seu tempo, à sua maneira", comparou.

  • Divulgação/HBO

    Rafaela Mandelli protagoniza a série "O Negócio" ao lado de Juliana Schalch e Michelle Batista

Na história, Ana é casada e depois de passar por um parto difícil, consegue dar à luz sua primeira filha, mas passa a menstruar sem parar. Seu marido gasta uma fortuna em médicos e Ana chega até a recorrer a uma feiticeira, mas ninguém consegue curá-la. Ela acaba indo embora de casa e se abriga em uma caverna, onde passa a viver como mendiga.

"A Ana é uma figura impressionante, que decide sair de casa para não contaminar a família. É uma personagem muito densa, muito intensa e tenho certeza que as pessoas vão gostar", contou.

Doze anos depois, Ana continua sangrando. Até que um senhor entra em sua caverna em busca de comida e, ao saber de todo o seu sofrimento, fala sobre Jesus Cristo. Ela então decide ir atrás do mestre, acreditando que só ele é capaz de curá-la.

Questionada se segue alguma religião, Rafaela afirmou que não. Mas disse que tem fé e acredita muito em Deus.

Acredito realmente que as coisas acontecem porque têm que acontecer. Eu não conhecia a maioria dos milagres da série. Achei muito interessante e me aprofundei. A bíblia é um livro de literatura que te abre caminho para várias coisas: para a religião, para o conhecimento. O fato de eu ter tido contato me fez entender um lado que eu não conhecia. As histórias são lindas

Rafaela Mandelli, ao falar sobre religião

"Acredito realmente que as coisas acontecem porque têm que acontecer. Eu não conhecia a maioria dos milagres da série. Achei muito interessante e me aprofundei. A bíblia é um livro de literatura que te abre caminho para várias coisas: para a religião, para o conhecimento. O fato de eu ter tido contato me fez entender um lado que eu não conhecia. As histórias são lindas", elogiou e brincou ao responder se acredita em milagres. "Se inventassem um milagre para a celulite, eu acreditaria nele para o resto da minha vida".

"MIlagres de Jesus" estreou na última quarta (22) e exibirá, no total, 18 episódios que narram os milagres mais conhecidos de Jesus. A série é exibida sempre às quartas, às 21h45. O episódio estrelado por Rafaela ainda não tem data definida para ir ao ar.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos