Ator de "Em Família" diz que lutaria por amor de Helena se fosse personagem

Do UOL, em São Paulo
Divulgação/TV Globo
Fernando Rodrigues é Virgílio em "Em Família"

Escalado para viver Virgílio na segunda fase de "Em Família", próxima novela das nove, o ator Fernando Rodrigues garantiu que brigaria pelo amor da protagonista Helena (Bruna Marquezine) se fosse apaixonado por ela – o contrário de seu personagem, que se contenta em ser amigo dela e do namorado, Laerte (Guilherme Leicam).

"Sou muito explosivo, às vezes tomo atitudes muito por impulso. Se o Nando realmente estivesse apaixonado pela Leninha, ele teria encontrado uma maneira de roubá-la para ele. Ele iria brigar por ela", disse Fernando em entrevista ao site oficial da trama.

O ator revelou que se sente próximo do universo do personagem, artesão e domador de cavalos, por ter passado a infância em um ambiente rural. "Vivi praticamente minha infância inteira nesse universo de fazenda, com cavalos. Está sendo um resgate para mim".

Prestes a viver seu primeiro protagonista, Fernando tomou gosto pelo teatro quando, ainda adolescente, acompanhou um amigo a uma aula de interpretação. "A professora me convidou para fazer um exercício de improvisação e foi paixão à primeira vista. Fiquei no grupo de teatro dos 14 aos 17 anos", relembrou.

Após o ensino médio, o artista chegou a estudar Turismo e Hotelaria, mas acabou resolvendo investir mesmo nas artes cênicas. "Quando ia começar o quarto semestre, tomei coragem e falei para meus pais que queria mesmo era fazer Artes Cênicas. Vim para o Rio, mas eles tinham receio que eu não fosse levar a profissão a sério, eles achavam que era um hobby, um passatempo. Sou de uma região onde o homem tem que ser durão e fazer teatro era mal visto".