Além do Horizonte

Marcello Novaes diz que papel de vilão "pesa mais no dia a dia"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Marcello Novaes toca tambores com Zeca Camargo no "Vídeo Show"

    Marcello Novaes toca tambores com Zeca Camargo no "Vídeo Show"

No ar como o perigoso Kléber em "Além do Horizonte", Marcello Novaes disse em entrevista ao "Vídeo Show" desta quarta-feira (8) que os papeis de vilão acabam tornando o dia a dia mais pesado.

"Acho que tem diferença quando a gente volta pra casa. Quando a gente está fazendo um personagem cômico, a gente tem uma vida mais leve. Porque, bem ou mal, o vilão é um personagem mais denso, mais pesado, você está com aquilo na cabeça o dia todo. O vilão pesa mais um pouco no dia a dia", afirmou o ator.

Apesar desse peso, o ator ressaltou que não costuma ficar no personagem quando a gravação acaba: "Eu tenho sorte nesse sentido. Eu passou da roleta do Projac e me livro do personagem".

Comentando sobre seu personagem da trama das sete, Marcello destacou que ele é mais frio do que o Max de "Avenida Brasil", de 2012. "Ele é um mau mais frio, tem mais frieza", disse.

Em sua primeira novela após "Avenida", Marcello destacou que está em um ritmo intenso de trabalho. "Em época de gravação a gente tem muito trabalho, porque chega em casa e tem mais trabalho ainda. A gente precisa estudar em casa também".

Ao final de sua participação no programa, o ator, que já teve uma banda, foi desafiado por Zeca a tocar instrumentos de percussão no palco. Usando um colar havaiano, ele tocou dois tipos diferentes de tambores enquanto era acompanhado pela banda da atração.

Cenas de "Além do Horizonte"
Cenas de "Além do Horizonte"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos