Família de Sandra Moreyra pede doação de sangue para a repórter

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    A jornalista Sandra Moreyra

    A jornalista Sandra Moreyra

A jornalista Sandra Moreyra, de 59 anos, passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer de esôfago em recidiva na última segunda-feira (6). De acordo com informações divulgadas por Chica Moreyra, sobrinha da repórter da Globo, a operação durou mais de 12 horas.

Como perdeu sangue durante o procedimento, a jornalista está precisando de doação sangue. Sandra está internada no hospital Samaritano, localizado na zona sul do Rio. 

Na noite desta quarta-feira (8), Chica escreveu em sua página do Facebook que a tia continua no UTI e que seu estado é estável. "Mais 24 horas e passamos da primeira fase. Vamos que vamos, tia Sandrinha", torceu ela.

No dia 6 de agosto de 2013, a repórter da Globo anunciou em seu Facebook que estava com câncer no esôfago. Sandra teve a mesma doença há cinco anos e na ocasião também passou por uma cirurgia no estômago, além de fazer radioterapia e quimioterapia. Ainda em 2013, Sandra lançou o documentário "Setenta" ao lado da diretora Emília Silveira.

O filme, em que participa como roteirista, retrata o destino de 70 presos políticos que foram libertados em troca do embaixador da Suiça, Giovanni Bucher, nos anos 1970, em plena ditadura militar.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos