Débora Duarte conta que simulou orgasmo em cena da novela "Coração Alado"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    A atriz Débora Duarte

    A atriz Débora Duarte

Na série "Damas da TV", apresentada no canal Viva, a atriz Débora Duarte relembra o início de sua carreira como atriz e sobre seu papel na novela "Coração Alado" (1980), a Catucha.

A cena em que a personagem chega ao prazer ao pensar no amado muita polêmica na época. "Ela, para mim, é um troféu, porque quase que eu e Roberto Talma fomos suspensos da TV Globo. Era uma cena em que ela estava pensando no Juca, interpretado pelo Tarcísio [Meira], o amor da vida dela. Ela aprontou e o colocou na cadeia. Ela tinha tanto prazer naquilo, que o Talma fez a cena toda em close. Era eu pensando nisso como quem se masturba. No fim, ela chegava a um orgasmo por ele estar na cadeia. Apesar de não mostrarmos, foi um barulho. Saíram até cartas das senhoras católicas nas revistas, reclamando muito daquilo", afirma Débora.

Filha da atriz e cantora Marisa Sanches e enteada de Lima Duarte, a atriz conta como seus pais inspiraram a sua carreira. "Minha mãe foi uma mulher lindíssima, muito avançada para a época dela e talentosa. Eu gostava muito de ver o seu trabalho. E o Lima não precisa falar, aí é covardia, né?"

Débora também explica por que a atuação é tão importante em sua vida. "O meu trabalho sempre foi o meu lugar de segurança. Talvez, isso se inverta um pouco com a maioria. Sempre trabalhei melhor do que vivi, e trabalho melhor do que vivo até hoje. Faço mais sucesso no meu trabalho do que na vida, que é uma coisa que eu tenho que aprender até hoje. Todo dia ainda fico perplexa, achando que é uma coisa enorme, que eu não vou dar conta". Apesar dessa segurança com sua profissão, a atriz assumiu ser medrosa. "Eu sinto muito medo. Uma pessoa com muito medo vai aos trancos e barrancos, sempre".
 


"Damas da TV" 

O que: O programa possui 23 episódios de 30 minutos, cada um dedicado a uma grande estrela da dramaturgia brasileira - todas com pelo menos 40 anos de carreira. As atrizes Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Marieta Severo, Marília Pêra, Irene Ravache e Glória Pires estão entre as convidadas. Elas revelam histórias e relembram os bastidores dos maiores sucessos da TV. 

Onde: Canal Viva

Quando: 1° de janeiro, às 21h

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos