Após morte, Brian retorna à série "Uma Família da Pesada"
Do UOL, em São PauloO cão Brian, de "Uma Família da Pesada", foi ressuscitado no episódio da animação que foi ao ar no último domingo (15) nos Estados Unidos. O personagem havia morrido atropelado no episódio do dia 25 de novembro, o que chocou os fãs da série. As informações são do jornal "Daily Mail".
Brian voltou à vida após uma armação de Stewie, seu melhor amigo. Ele usou sua máquina do tempo para poder salvar o cachorro do acidente que o mataria
No momento logo antes do atropelamento, Brian e Stewie aparecem andando na rua, prontos para jogar uma partida de hockey. O menino deixa suas coisas e diz que vai voltar para a casa para buscar suas joelheiras. "Brian, eu só estou deixando isso aqui, mas eu sou um bebê e só babacas não deixam bebês ganharem", fala.
Brian ignora a fala do amigo. "Meu Deus, veja esse dia. Você sabe que normalmente eu estaria escrevendo e você estaria trabalhando em alguma máquina. Mas nós estamos aqui, aproveitando o dia", afirma.
Stewie sai e logo em seguida o Stewie do future se materializa na calçada, bem quando aparece um carro que segue na direção de Brian, que está parado no meio da rua. O garoto então empurra o cão, tirando-o da frente do carro, e comemora: "Você está vivo, meu amigo!".
Brian fica sem entender nada. "O que diabos você quer dizer? É claro que estou vivo", diz. Stewie então faz a explicação. "Brian, aquele carro matou você e, quando isso aconteceu, uma parte de mim também morreu. Não podia viver sem você. Então, eu voltei do futuro para salvar sua vida".
Surpreso, o cachorro falante agradece. "Uau Stewie, obrigado por salvar minha vida. Você sabe que muitas famílias teriam apenas comprado um novo cachorro e seguido em frente", fala, em uma referência ao cão que a família arranjou após a morte de Brian. "Nós nunca faríamos algo assim, Brian", responde Stewie, que começa a desaparecer do passado. Antes de sumir totalmente, ele deseja um feliz Natal ao amigo.
Volta anunciada
Um abaixo-assinado com mais de 125 mil assinaturas de fãs provocou a volta do cão Brian à série animada "Uma Família da Pesada". A informação havia sido divulgada pela revista "Entertainment Weekly", que também disse que o canal Fox, que veicula a atração nos EUA, se recusou a comentar.
A sinopse do episódio de domingo, "Christmas Guy", já abria a porta para o retorno de Brian. "Stewie elabora um plano para conseguir a única coisa que mais deseja para o Natal", afirmava o resumo.
A morte Brian aconteceu após um atropelamento. Como Stewie havia destruído sua máquina do tempo, não pôde ressuscitar o amigo. Na sequência, os Griffin arrumam um novo cachorro, Vinny, cuja voz era dublada por Tony Sirico. "Pensamos que era um jeito divertido de balançar as coisas", disse o produtor executivo Steve Callaghan.
Criador comenta volta do personagem
Seth MacFarlane, criador de "Uma Família da Pesada", se pronunciou sobre a volta de Brian por meio de seu Twitter. "Vocês não acreditaram mesmo que iríamos matar Brian, não é? Jesus, nós teríamos que estar chapados para fazer isso", escreveu.
O comediante, que também dá voz ao cão, ainda agradeceu o apoio dos fãs. "Obrigado por se importarem tanto com o Griffin canino. Ele está cheio de gratidão".