"A Viagem" substituirá "Agua Viva" no canal Viva a partir de abril de 2014
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Christiane Torloni interpreta Diná em "A Viagem"
A novela "A Viagem", de Ivani Ribeiro, será a substituta de "Água Viva" no Viva. A trama foi exibida em 1994 na Globo e será exibida no canal pago a partir de abril, de segunda a sábado, à meia-noite.
"A Viagem" tem início quando Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), um jovem de classe média usuário de drogas e álcool, é pego em flagrante em um assalto. Ele mata o homem que o surpreende e tenta fugir. Porém, seu irmão Raul (Miguel Falabella) e seu cunhado Téo (Maurício Mattar) o entregam à polícia.
Alexandre também tem uma irmã chamada Diná (Christiane Torloni), uma mulher bonita, charmosa e que tem muito ciúme de Téo, seu marido que é bem mais jovem que ela, com quem tem uma filha de sete anos. Diná faz tudo para defender Alexandre. Até mesmo ir atrás do renomado advogado Otávio Jordão (Antônio Fagundes) para que represente Alexandre, mas se depara com um homem revoltado e disposto a fazer de tudo para condenar o rapaz, uma vez que o morto era seu melhor amigo.
Assim sendo, Alexandre é condenado e preso, sofrendo muito. Para não passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se, prometendo vingança "senão nessa vida, na outra". Com o suicídio de Alexandre, o médico e amigo da família Dr. Alberto Rezende (Cláudio Cavalcanti) põe-se a tentar ajudar a mãe dele, Dona Maroca (Yara Cortes), e a todos da família, dada a tragédia.
Alberto é apaixonado por Diná, mas depois volta suas atenções para Estela (Lucinha Lins), irmã de Diná, Raul e Alexandre. Estela tem problemas com sua filha adolescente Bia (Fernanda Rodrigues), que criou sozinha, já que o marido, Ismael Novaes (Jonas Bloch), é um mau-caráter que a abandonou com a filha pequena. Porém, depois de anos de ausência, ele reaparece e passa a influenciar negativamente a filha contra a mãe.