"Nunca cogitei sair da novela", diz José Wilker sobre "Amor à Vida"
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
José Wilker garante que está satisfeito com seu personagem Herbert de "Amor à Vida" e que, em momento algum pensou em pedir para sair da trama de Walcyr Carrasco. "Isso não tem nada a ver. Nunca cogitei isso. A única vez que pedi para sair de uma novela ("O Bofe") foi há mais de 30 anos e mesmo assim conversei com os atores e direção e achamos melhor que o personagem morresse".
Mesmo com o rumo de Herbert, que terminou seu romance com Gina (Carolina Casting) e atualmente só aparece em reuniões da diretoria do Hospital São Magno e em encontro às escondidas com Ordália (Eliane Giardini), Wilker disse ainda que acha que a novela vai bem e não perdeu o rumo. "Está tudo ótimo, não tenho do que reclamar. Sou um funcionário respeitador da empresa que trabalho".
"A colaboração é muito sadia"
Em conversa com o UOL, o ator disse que nunca soube de uma comissão criada por atores da Globo, liderada por Antonio Fagundes, para exigir cachês para participações em programas da emissora.
"Nunca ouvi falar desta ideia, cada ator tem um contrato com a Globo, isso varia muito. A colaboração é muito sadia na emissora. Faz parte. Quando um produto não vai bem, toda a equipe se mobiliza para que ele melhore", diz ele, sobre participações em outros programas da Globo para melhorar a audiência.