Walcyr Carrasco diz que aceitação a Félix permitiu manter trama original
comentários 24

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Félix encara macarrão instantâneo; carisma do personagem é trunfo do autor

    Em "Amor à Vida", Félix encara macarrão instantâneo; carisma do personagem é trunfo do autor

Embora não goste de adiantar o futuro dos personagens de suas novelas, o autor Walcyr Carrasco disse entrevista ao UOL que a trama de pelo menos um deles está sendo mantida conforme o planejado. Félix, interpretado por Mateus Solano em "Amor à Vida", continua de acordo com a sinopse apresentada à TV Globo.

Segundo o autor, isso se deve à aceitação do público para com o vilão tragicômico. Carismático, mesmo na cena em que revela ter jogado a própria sobrinha em uma caçamba de lixo, o personagem despertou compaixão na audiência da novela.

Uma enquete do site da revista Caras mostrou que 74% dos internautas torciam para que o personagem se redimisse e terminasse feliz. O autor diz que o destino da personagem é o desfecho principal da novela. "Eu desde o começo tinha uma intenção para o Félix e a estou seguindo, graças à aceitação do personagem, mas seu final deve permanecer um mistério até o último capítulo."

O autor acha, ainda, que grande parte da aceitação do público com Félix se deve ao comportamento de seu pai, César (Antonio Fagundes). "Minha antena diz que o problema da homofobia de pai contra filho se tornou o ponto crucial da novela."

A "gravidez" de Niko

Outra trama de "Amor à Vida" que tem chamado a atenção dos telespectadores é o conflito entre Niko (Thiago Fragoso) e Amarylis (Danielle Winits). Carrasco também comentou as reações do público, novamente sem dar muitos detalhes.

Ampliar

Veja cenas de "Amor à Vida"288 fotos

223 / 288
Abrigado na casa de Márcia (Elizabeth Savalla), Félix (Mateus Solano) não entende por que a ex-chacrete o chama de "meu menininho". Questionada, ela revela que perdeu um filho e que aceitou ser ama de leite da família Khoury, além de ter sido babá dos dois meninos, filhos de César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira). O executivo se espanta ao descobrir que tinha um irmão mais velho. Márcia conta que o irmão dele, Cristiano, caiu na piscina e morreu afogado, e que Pilar foi impiedosa e só sossegou quando colocou Márcia na cadeia por negligência. No ar em 25 de novembro Imagem: Divulgação/TV Globo

"A trama fala das novas famílias que estão surgindo no Brasil, um modelo diferente das tradicionais, então as pessoas se dividem. Mas é muito interessante saber que muita gente aceita a 'gravidez' do Niko como algo real. Ou seja, o fato de ele ter acompanhado a gravidez da Amarylis, convencido de que o filho era dele, tem um peso muito grande para as pessoas."

Ninho e Aline

Por fim, o autor comentou a nova fase do personagem Ninho (Juliano Cazarré), que se unirá a Aline (Vanessa Giácomo) contra César.

"O Ninho disputou a Paloma [Paolla Oliveira] e a Paulinha [Klara Castanho] com o Bruno [Malvino Salvador] até um ponto. Agora ele acha que se ficar rico vai poder reconquistar a Paulinha, além de sentir raiva da Paloma por ter sido rejeitado. Essa raiva se estende a César, que se recusou a lhe dar uma oportunidade, mesmo de trabalho, quando ele o procurou com a melhor das intenções. Mas eu jamais tenho um 'por que' faço isso ou aquilo. Eu vou escrevendo a obra de acordo com a minha antena, minha intuição. Agora, desde o começo planejava a união do Ninho e da Aline."

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos