Sangue Bom

"Maior presente da minha carreira", diz Pigossi sobre papel em "Sangue Bom"

Do UOL, em São Paulo

Veja Marco Pigossi dentro e fora das novelas
Veja Marco Pigossi dentro e fora das novelas

Na reta final de "Sangue Bom", que chega ao fim nesta sexta-feira (1º), Marco Pigossi afirmou que interpretar Bento, seu primeiro protagonista, foi um marco em sua carreira.

"O Bento foi o maior presente da minha carreira, o meu primeiro protagonista", afirmou o ator ao site oficial da trama, explicando: "Acho que nenhum ator esquece o seu primeiro protagonista. Essa foi a minha maior responsabilidade, e me sinto muito feliz por ter conseguido conduzir essa história da maneira que os autores e o público queriam. Realmente mudou a minha vida e a minha carreira".

Ainda sem saber se Bento irá terminar a novela com Malu (Fernanda Vasconcelos) ou Amora (Sophie Charlotte), Marco contou que Bento deve ter uma grande decepção.  "Talvez, ele verá que esse amor pela Amora não se sustenta, que esse amor de infância ficou na infância. Mas não sei o que vai acontecer a partir disso. Só sei que ele vai ter uma decepção que será capaz de transformar a vida dele. Talvez, ele perca um pouco esse romantismo que tem com a vida. Acho que vai ser um tombo muito forte".  

O ator ainda afirmou que teve de emprestar muitas de suas qualidades para Bento. "Emprestei tudo que eu tinha de mais sincero e verdadeiro para esse cara, e ainda tive que acrescentar muito mais, porque o Bento é um ser iluminado! Ele tem essa leveza e pureza com que vê a vida e encara os problemas", disse.

Para Marco, o personagem o deixou mais romântico na forma de encarar a vida. "Realmente fiquei mais romântico nesse sentido. Hoje, é impossível eu entrar num lugar onde tem flor e não reparar. Posso dizer que agora a minha casa realmente tem plantas. E apesar da correria, acabo cuidando delas enquanto estou decorando texto. Passei a dar mais flores para as pessoas".

Questionado se já foi disputado por várias mulheres, assim como Bento, o artista negou. "Se aconteceu, eu não percebi. Nunca vivi nada parecido nesse sentido. Já me decepcionei em relacionamentos, claro, porque nada é sempre o que a gente quer. Também já encontrei pessoas que poderiam ser minha alma gêmea, como é o caso da Malu e do Bento, mas que não deram certo. Já vivi situações parecidas, mas não iguais".

Na pele do protagonista, o assédio aumentou, contou o ator. "Bento foi o personagem que me deixou mais conhecido, e com isso o contato com o público acabou sendo mais intenso. Sempre há essa brincadeira de que os vilões e cafajestes atraem mais a mulherada. Mas o Bento trouxe esse outro lado: do cara romântico, do bem, honesto, o que no fundo é o que as mulheres querem. Acho que todas as mulheres gostariam de um Bento".

Questionado sobre seus planos para depois da novela, Marco revelou que pretende viajar. "Vou viajar para Londres e de lá vou passear pela Europa durante um tempo", contou o ator, que pretende encontrar colegas de elenco em Berlim, na Alemanha. E no próximo ano, ele deve estrelar uma peça de teatro: "Em maio de 2014, vou começar a ensaiar uma peça com a Louise Cardoso, com estreia prevista para agosto. Chama-se "Doce Pássaro da Juventude", do Tennesse Williams. É um texto que eu sempre sonhei em fazer, mas nunca consegui produzir".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos