Episódio de "Glee" em tributo a Monteith aumenta em 75% audiência da série
Do UOL, no Rio
O tributo feito por "Glee" ao ator Cory Monteith, morto em julho de 2013, aumentou a audiência do seriado em 75% comparado ao episódio anterior, de acordo com o site E! Online. A homenagem foi exibida na noite da última quinta-feira (10) pelo canal americano Fox.
Ainda de acordo com a publicação, 7,4 milhões de telespectatores assistiram à série "Glee". Foi o melhor número do programa desde setembro de 2012.
Ryan Murphy, criador da série, disse que apesar do episódio ter marcado a despedida de Finn, interpretado por Monteith, o personagem continuará a ter uma presença marcante na atração até o final desta quinta temporada.
"Decidi continuar mencionando o Finn", explicou ele ao site. "Nós estamos tentando ser delicados, mas também vai ter um pouco de diversão e vamos voltar para as histórias otimistas. Acho que ele [Monteith] gostaria disso, ele sempre amou isso na série", completou.
Monteith protagonizou a comédia musical desde a estreia, em 2009. Seu personagem Finn Hudson era um popular atleta que se une ao heterogêneo grupo de estudantes do coral da escola.
O ator, que lutava contra seu vício e foi internado em uma clínica de reabilitação em abril, foi encontrado morto em 13 de julho em um quarto de hotel em Vancouver, Canadá.
A perícia determinou que Monteith faleceu por causa de uma overdose acidental de heroína e álcool.