Com Supla e Fiuk, nova MTV promete 350 horas de programação nacional

James Cimino
Do UOL, em São Paulo
MTV
MTV

A nova MTV, que entra no ar pelas operadoras de tevês a cabo do Brasil a partir do 1° de outubro, às 21h30, terá em seu elenco principal os cantores Fiuk e Supla em duas produções exclusivas para o canal.

Como parte de um pacote de 350 horas de programação nacional durante o ano, sendo 1h30 por dia, "Coletivation" será uma atração de variedades liderada por Fiuk e Patrick Maia. O programa exibirá música e debates sobre atualidades. Já no dia 7 de outubro, o programa terá sua primeira atração internacional: a cantora Demi Lovato, que dará uma entrevista de uma hora e cantará algumas músicas.

Já o cantor Supla será a estrela de um reality show chamado "Papito in Love", que terá 14 candidatas que disputarão uma vaga em seu coração. Questionado se acredita que irá arrumar uma namorada no programa, o filho de Marta Suplicy foi direto: "Eu não escolhi o casting para não perder a graça. Algumas não têm a menor chance, outras gostam de falar sobre política, têm opinião sobre tudo. Gosto desse tipo de mulher", afirmou o músico.

Além de Supla, sua ex-namorada Maria Eugênia, seu amigo Edgar e sua governanta Conceição farão parte do júri que montará o paredão para eliminar as candidatas que não agradarem.

Além de "Papito In Love" e "Coletivation", a MTV terá ainda uma animação chamada "Família do Zaralho" e o retorno do "MTV Sports". O canal também importará formatos globais como "Catfish", "Guy Code", "Girl Code" e passará também a exibir a série "Vampire Diaries" com exclusividade.

Em 2014, a emissora exibirá a série de humor "Copa do Caos", que mostrará dois argentinos chegando ao Brasil para assistir a Copa do Mundo.

Ainda no ano que vem, a programação inédita como "The Tomorrow People", "The 100" e "The Originals".

Sem VJs

Tiago Worcman, vice-presidente do canal, avisou que a nova MTV não terá a figura clássica do VJ. "A gente terá apresentadores para os programas e os clipes serão escolhidos pelo púbico por meio de votação pela internet". Serão seis horas diárias de clipes.

Worcman adiantou ainda que atrações como VMA e VMB continuarão sendo exibidas. No entanto, o futuro do VMB passará por reavaliação, assim como a gravação de novos acústicos.

A música, entretanto, continua como primeiro plano no canal. Sua programação será toda direcionada a chamada geração millennials. "Segundo nossas pesquisas essa é uma geração de 15 a 30 anos, que gosta de ver tudo ao mesmo tempo. E ela será responsável pela nova MTV".