Bon Jovi proibiu Globo de mostrar integrantes contratados, diz Boninho
Do UOL, de São Paulo
O Bon Jovi proibiu o canal Multishow, da Rede Globo, de mostrar baterista e baixista contratados para o show da banda nesta sexta (20) no Rock in Rio, afirmou Boninho, diretor na emissora, em seu Twitter na madrugada deste sábado.
"O som é bom, mas Mr. Bon Jovi proibiu de dar o baixista e o baterista!", postou. "Vou desenhar! Somos proibidos de mostrar o baterista e baixista, porque não são da banda!!!"
O baterista Rich Scannella e o baixista Hugh McDonald, que colabora com a banda desde 1994, de fato não apareceram focalizados nas imagens exibidas na transmissão ao vivo do canal Multishow. Em alguns momentos, quando surgia a bateria, o instrumento estava iluminado apenas na parte inferior, enquanto o músico ficava na penumbra.
Pouco depois de tuitar sobre a proibição, Boninho voltou a escrever que Bon Jovi teria liberado as imagens dos integrantes, mas apenas em tomadas mais abertas. "Pronto, banda liberada... Corte melhor com todos tocando. Mr Bon ficou bonzinho!!", escreveu o diretor.
O titular das baquetas, Tico Torres, baterista original do grupo, foi internado com fortes dores abdominais e não pôde se apresentar no festival. A apendicite obrigou a banda a cancelar outros shows da turnê latino-americana, no México, Chile e Argentina.
Ao final do show no Rock in Rio, ao saudar o público, Bon Jovi pediu "aplausos para o baterista Rich Scanella, que voou de New Jersey até aqui só para tocar".
Especula-se que a manutenção das datas no Brasil aconteceu por questões contratuais. Bon Jovi, no entanto, afirmou que fez questão de se apresentar por se tratar do Rock in Rio. A banda toca em São Paulo neste domingo (22).