Bárbara Paz diz que "Casa dos Artistas" foi "marco em sua vida"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Bárbara Paz é a Edith, de "Amor à Vida"

    Bárbara Paz é a Edith, de "Amor à Vida"

Em "Amor à Vida", a personagem Edith, vivida pela atriz Bárbara Paz, tem sofrido nas mãos do marido, Félix (Mateus Solano). Cansada das humilhações, ela revelou a toda família que o vilão é gay e, a partir dos próximos capítulos, mais segredos virão à tona com a descoberta que a estilista já foi garota de programa. Em resposta aos internautas do UOL, Bárbara disse que na vida real "não aceitaria viver essa situação" e que o que falta a Edith é "ser amada por alguém".

A atriz ainda comentou sua participação na primeira edição da "Casa dos Artistas", em 2001, onde viver um emblemático romance com o cantor Supla. "Foi um marco em minha vida", garantiu ela, que saiu vencedora do reality. Bárbara ainda falou que "nunca superou" o acidente de carro  - sofrido ainda na adolescência que lhe deixou com várias cicatrizes - além de tecer elogios ao atual marido, o diretor Hector Babenco. "Ele é um grande diretor, um grande encenador". Leia todas as respostas abaixo.

1 - Bárbara, se você fosse a Edith, qual seria a sua reação ao saber que o Félix continua te traindo com um homem? (Pergunta de: Randerson Bonifácio, João Pessoa, Paraíba)

Realmente não saberia te dizer qual seria minha reação. Mas que machucaria demais, sem dúvida. Acho que jamais esqueceria e que seria uma pedra no caminho para o resto da vida. Acho que eu não aceitaria uma segunda vez.

2 - Para você Bárbara, o que é pior na relação da Edith com o Félix: saber que o marido é gay ou ter que depender dele para dinheiro, casa e comida? (Pergunta de: Egladson Menezes, São Paulo)

Ambos são cruéis. Mas acho que ela não está nesse casamento somente por dinheiro. Realmente ela gostava dele. Mesmo sabendo de sua tendência, ela aceitou ficar com ele. Mas o Félix a machucou demais e agora ela está com ódio. E quer vingança, mesmo amando-o.

3 - Gostaria de saber como você se sente contracenando com atores como Antonio Fagundes e Susana Vieira. Como é o relacionamento entre vocês? (Pergunta de: Marina Ferretti, Santa Rosa de Viterbo, São Paulo)

Orgulhosa e vitoriosa. Cheguei num lugar da minha carreira em que só tenho que agradecer. Antônio é um excelente parceiro de cena. Educado inteligente, gentil e muito generoso. Uma luz muito grande. A Susana também é iluminada. Ama trabalhar, ama o ofício de atriz . E faz de tudo para termos a melhor cena sempre. Ela é ótima. Não teria família mais querida e talentosa para trabalhar e todos me abraçaram com muito carinho.

4 - Bárbara, a Edith tem se vingado do Félix ficando com o tudo de bom do Wagner (Felipe Titto). Você acha que ela escolheu o  homem certo? (Pergunta de: Felipe Antunes, Rio de Janeiro)

Acho que ela estava precisando se sentir amada por alguém. Acho que ela esta preenchendo um buraco grande que o Félix deixou.

5 - Bárbara, "Amor à Vida" está na boca do povo, um dos assuntos que mais causaram rebuliço foi o cabelo de Marina Ruy Barbosa. Inicialmente ela teria que raspar por causa da doença da Nicole, mas a trama acabou sendo mudada. Você abriria mão da sua vaidade e toparia raspar os cabelos por uma personagem? Se sim, você acha que esse tipo de atitude é um sinal de amadurecimento como atriz? (Pergunta de: Renata Rodrigues, Rio de Janeiro)

Sem dúvida eu me entrego de corpo e alma. Empresto quase tudo para uma personagem. Deixo só um pouquinho de mim para que eu possa existir. Risos. Eu sou ela no momento que entro na personagem. É ela que vai compor meus próximos passos. Raspar cabelo, emagrecer e tudo que vier junto com a história da personagem eu topo, sempre me entregarei.

6 - Você ficou conhecida nacionalmente após a "Casa dos Artistas", no SBT, que se tornou um sucesso de audiência na época. Fazendo um balanço do que aconteceu de lá para cá, qual a relevância que esse programa trouxe à sua carreira como atriz? (Pergunta de: Neto Candido, São Paulo)

Para mim foi um marco em minha vida. E o grande público acabou me conhecendo. Já era atriz de teatro, mas só o publico paulista me conhecia. Tudo isso aconteceu há 13 anos, de lá para cá fiz sete peças de teatro, três novelas no SBT, estou na terceira novela na Rede Globo e muito feliz.

7 - Bárbara, você se arrependeu em algum momento de ter participado da "Casa dos Artistas"? (Pergunta de: Wesley M. Sodré)

Imagina. Foi um momento lindo da minha vida.

8 - Há alguns anos li uma matéria sobre o trauma que você tinha por causa de um acidente que lhe deixou uma cicatriz no rosto. Você superou essa tragédia? (Pergunta de: Lourita de Carvalho, São Paulo)

Superar a gente nunca supera. Aprende a conviver. Aceitar e transformar em positivo.

9 - Bárbara, se você recebesse agora um texto de teatro para interpretar o "papel da sua vida" e soubesse que estava grávida, qual seria sua prioridade? (Pergunta de: Cabral, São Paulo)

Eu teria o filho. E faria a peça depois que ele nascesse. Pois tudo que acontecer de agora em diante foi porque o destino quis assim.

10 - Bárbara, há alguns anos você é casada com o importante diretor de cinema Hector Babenco. Li que ele chegou a dirigir você em uma peça de teatro. Como foi trabalhar com o marido? (Pergunta de: Lindalva Soares, Rio de Janeiro)

Trabalhar com Hector foi gratificante e um grande amadurecimento como atriz . Fizemos o espetáculo "HELL" e foi maravilhoso. Hector é um grande diretor e um grande encenador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos