"Fiquei triste com os comentários de uma possível luta arranjada", diz Anderson Silva

Do UOL, no Rio

  • Carol Soares/SBT

    Lutador é o entrevistado do "De Frente Com Gabi" deste domingo (21)

    Lutador é o entrevistado do "De Frente Com Gabi" deste domingo (21)

No "De Frente Com Gabi" deste domingo (21), Marília Gabriela recebe o lutador de MMA Anderson Silva, que perdeu o cinturão dos pesos-médios em uma luta contra Chris Weidman, duas semanas atrás. Na entrevista, ele conta que aprendeu bastante com a polêmica luta e revela que "muitas coisas estavam encobertas pela cortina do sucesso".

"Faltou um pouco de equilíbrio emocional e alguns princípios da arte marcial que eu preciso resgatar. Fiquei triste com os comentários de uma possível luta arranjada", diz Anderson, explicando que fazia sete anos que defendia o título e as cobranças começaram a ficar cansativas. "É uma pressão muito grande", revela.

O lutador afirma que vai se dedicar para trazer de volta o cinturão. "É um patrimônio brasileiro e tem que ser resgatado", justifica. Ele conta que na hora em que acabou a luta sentiu-se aliviado. "Mas fiquei triste pelas pessoas que se dedicaram nesses meus quatro meses de treino", diz.

Anderson revela que "é como água". "Estou sempre pronto para passar pelos obstáculos", diz ele, garantindo que nada do que fez foi para desrespeitar seu adversário. "Eu estava tentando induzi-lo ao erro", explica.


DE FRENTE COM GABI
Onde: SBT
Quando: domingo (21), à meia-noite

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos