Malhação 2013

Nova "Malhação" mistura atores experientes e caras novas

Por Claudia Dias

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/ TV Globo

    Veteranos na nova temporada de "Malhação"

    Veteranos na nova temporada de "Malhação"

Um casarão antigo, localizado no bairro do Grajaú, zona norte do Rio. Esse é o pano de fundo da nova temporada de "Malhação", que estreia nesta segunda-feira (8). Acostumada a lançar sempre muitas caras novas desde 1995, a novelinha escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn e dirigida pelo núcleo de Dennis Carvalho, também traz no elenco veteranos como Paulo Betti, Fernanda Souza, Alexandra Richter, Tuca Andrada e Isabela Garcia, entre outros.

  • Divulgação/Globo

    Bianca Salgueiro é Anita em "Malhação"

A exemplo da temporada passada, Alice Wegmann, a protagonista da história vem de outras produções. Bianca Salgueiro, 19, que vai viver Anita, atuou em "Cama de Gato" e "Fina Estampa", na TV Globo. "De uns tempos para cá, "Malhação" vem buscando pessoas mais experientes. Tanto quem tem mais experiência, tem muito a ensinar, quanto quem está entrando agora. Não acho que estou regredindo, encaro como um trabalho novo. É um novo desafio. Quero absorver o máximo que todo mundo tem para me oferecer", afirmou Bianca.

Bianca, que terminou o segundo período de Engenharia Mecânica na UERJ, pode ter que trancar algumas matérias por causa do papel. "Ainda estou estudando as possibilidades", disse. Na novela, a atriz faz a filha de Vera (Isabela Garcia) e Caetano (Paulo Betti), irmã de Sophia (Hanna Romanazzi). No início da história, o pai, que namora a perua Bernadete (Fernanda Souza), leva as filhas para uma viagem de negócios em Miami. É lá que as duas conhecem Bem (Guilherme Falcão), que arranca suspiros de Sophia.  Enquanto isso, Vera se casa com Ronaldo (Tuca Andrada) e, como o apartamento em que vivem não comporta toda a nova família, eles se mudam para o casarão.

Os atores mais experientes do elenco também comemoraram a novidade. "Malhação traz um frescor. Mas, a gente acaba aprendendo mais do que ensinando, porque eles são feras. Eu gosto muito, porque tenho um filho com a idade deles. As minhas filhas jã não são mais adolescentes, mas eu gosto de estar com e conversar com eles. Tento ajudar, no sentido de mostrar que o importante da profissão não são só os bailes de debutantes, que há coisas muito mais importantes do que você ficar tentando ganhar um dinheirinho no final de semana", disse Paulo Betti.

A personagem de Isabela Garcia vira a matriarca da família moderna: tem dois filhos do primeiro casamento, seu namorado, Ronaldo, tem mais três e da união dos dois, nasce mais uma criança. Mas, ela insiste em não transformar a personagem em um ícone. "Na verdade, ela é uma mãe muito tranquila, que está ali aprendendo com cada coisa que acontece com cada filho, cada enteado e com cada coisa que acontece na casa. Ela não é uma autoridade. É uma família onde todo mundo aprende com todo mundo", disparou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos