Festa brega embala comemoração de 63 anos de Serginho Groisman

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Há 15 anos, desde do "Programa Livre", Serginho Groisman é "surpreendido" por sua produção com um "Altas Horas" especial em comemoração ao seu aniversário. O UOL acompanhou os bastidores do especial que vai ao neste sábado (29) à noite, às 23h15, no dia em que o apresentador completa 63 anos. No bate-papo com os jornalistas, Serginho disse não ter medo de envelhecer e completou: "Já estou velho. Não fico contando, é apenas mais um ano, a vida segue sempre".

A gravação, que aconteceu na última quinta-feira (27), em São Paulo, e teve como tema o brega e um cenário à la "Cassino do Chacrinha", com direito a bolo, doces e salgadinhos, televisores com imagens antigas de Serginho espalhados e participação de: Arnaldo Antunes, Cesar Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Di Ferrero, Frejat, Gaby Amarantos, Leilah Moreno, Michel Teló, Nasi, Thiaguinho, Péricles e Wanessa Camargo, que cantaram grandes sucessos "cafonas".

Além da presença do músico Lincoln Olivetti, responsável pelos arranjos musicais, o ator Ney Latorraca, que deu um microfone dourado ao amigo e nome "de toda classe artística", e dos atores Alexandre Borges e Ingrid Guimarães como mestres de cerimônias.

  • TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

    "Não fico contando, é apenas mais um ano, a vida segue sempre", afirmou Serginho sobre mais um aniversário

"Essa surpresa foi uma das melhores. Foi espetacular, tanta gente legal. Um dos melhores. Nunca fico sabendo de nada e sempre me surpreendo. Já teve Carla Perez saindo do bolo...até evito as redes sociais para não descobrir quem vem", contou o apresentador, após as gravações. Neste sábado, data oficial de seu aniversário, Serginho terá uma comemoração pequena, apenas com alguns amigos para comemorar. "Não sou de festa", justificou.

Daniela foi a primeira a se apresentar no palco do "Altas Horas" e se soltou ao cantar "O Meu Sangue Ferve Por Você", de Sidney Magal. Ela dançou, cantou, acariciou Serginho, sensualizou e até rolou no chão. "Rolou um tesão agora", afirmou a baiana ao terminar sua apresentação e desejar feliz aniversário ao apresentador. "Mesmo que a gente não tenha a chance de conviver tanto, existe uma ternura, um carinho e de saber que podemos contar um com o outro sempre", afirmou a cantora.

Com aliança no dedo, Daniela era uma das mais animadas, ela ficou impressionada com a marca e o tamanho do salto de Gaby Amarantos e com o calçado em mãos saiu comentando com os outros artistas, em tom de brincadeira. Ela também sentou no colo de Di Ferrero e trocou algumas figurinhas com Michel Teló. 

Michel Teló foi o segundo a se apresentar e cantou "Garçom", de Reginaldo Rossi. "Essa plateia é brega, canta tudo. Brega não, popular", disse Serginho ao elogiar o público de seu programa. Questionado porque se policiava com as denominações "brega" e "popular", o apresentador explicou que o terno amarelo que estava vestindo era de um quadro chamado "O Produtor", que acabou não vingando, mas que tinha como objetivo trazer roqueiros para cantar canções bregas. "Não vingou, mas ficou na cabeça da produção", contou.

Essa surpresa foi uma das melhores. Foi espetacular, tanta gente legal. Um dos melhores. Nunca fico sabendo de nada e sempre me surpreendo

disse Serginho Groisman sobre a festa brega

Conectados, Alexandre Borges e Ingrid Guimarães animaram a festa puxando bailinhos e apresentando os convidados. "Seu aniversário já é um clássico. Todo ano ficamos esperando porque sabemos que mandaremos em você", disse a atriz para Serginho.

No repertório ainda tiveram "Borbulhas de Amor" com Di Ferrero, "Fuscão Preto" na voz de Nasi, "Fogo e Paixão", de Wando, por Frejat, "Aguenta Coração", de José Augusto, por Thiaguinho, "Vou Tirar Você deste Lugar", de Odair José, com Arnaldo Antunes, "Sorria, Sorria" com a dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano, animados e com direito a performance Gaby Amarantos e Péricles cantaram "Quatro Semanas de Amor", de Luan & Vanessa e para finalizar Wanessa Camargo, magra e empolgada entoou "Whisky a Go Go".

Pega na mentira

  • TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

    Di Ferrero participa da gravação do "Altas Horas"

Um dia antes de oficializar o término do noivado com a atriz Mariana Rios, Di Ferrero chegou a dar pistas que estava solteiro, mas acabou voltando atrás. Portanto, quem assistir ao programa neste sábado saberá que o músico desconversou...

O vocalista do NXZero sentou em uma cadeira em forma de mão disposta no cenário e o apresentador Serginho Groisman perguntou de quem ele gostaria que fosse aquela mão. "No momento de ninguém. Não tenho ninguém para falar", respondeu Di. Serginho perguntou novamente e Di repensou e disse: "Poderia ser da Mari [Mariana Rios], mas prefiro eu passar a mão nela".

Direto de Paris

De Paris, na França, a cantora Gretchen entrou ao vivo via Skype para desejar feliz aniversário a Serginho e chamar a atriz e ex-backing vocal do "Altas Horas", Leilah Moreno para cantar "Conga Conga Conga". "Não preciso voltar para o Brasil, já tem alguém que me representa", disse a rainha do bumbum sobre a performance de Leilah, que ficou deslocada no palco.

Participando

  • TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

    Renata Cristina de Taubaté, interior de São Paulo, faz dueto com Serginho Groismann

Depois de ganhar diversos presentes da plateia, Serginho comentou sobre os protestos no Brasil: "O maior presente que vocês me deram foi ter saído as ruas".

A plateia também participou da festa e em clima de karaokê, alguns fãs foram desafiados a entoar uma canção brega. Renata Cristina, 24, de Taubaté, interior de São Paulo, cantou "Não Se Vá" e surpreendeu os convidados com sua voz. A jovem fez até um dueto com Serginho.

"Estou tremendo até agora, estou quente", afirmou Renata após a apresentação. Ela canta desde os 15 anos e tem um CD gravado com o irmão - "Renata e Gustavo".

Com um coro puxado por Péricles, todos cantaram, pularam e fizeram uma rodinha em volta de Serginho ao som de "Não quero Dinheiro", momentos antes dele cortaram o bolo. O primeiro pedaço foi para Fernanda Molina, namorada de Groisman, que acompanhou a gravação.

Depois de 3h de gravação, a festa acabou com "Sandra Rosa Madalena" e Alexandre Borges ainda estava bem feliz. "Parabénsssss Serginho", gritou o músico.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos