Bill e Hillary Clinton ajudam a família de James Gandolfini no transporte do corpo de volta aos EUA
Do UOL em São Paulo
O corpo de James Gandolfini estará de volta aos Estados Unidos na segunda-feira à noite, confirmou o porta-voz da família no domingo (23) do hotel onde os familiares estão hospedados em Roma.
O porta-voz Michael Kobold agradeceu durante o comunicado o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e sua mulher, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton pela ajuda que têm dado à família nos últimos dias, e no processo de translado do corpo do ator.
"Gostariamos também de agradecer ao governo dos Estados Unidos. (...) Agradecemos o presidente Clinton e a ex-secretária de estado Hillary Clinton por seu gentil apoio", agradeceu Kobald.
"Estamos conscientes que este processo geralmente demora sete dias e estamos extremamente agradecidos [às autoridades italianas] pela eficiência em lidar com o assunto. Tem sido um privilégio em ser hóspede em seu lindo país, apesar das difíceis circunstâncias", disse o porta-voz.
O site da revista "Variety" diz que um amigo da família confirmou que o corpo deve deixar Roma na segunda-feira (23) pela manhã e chegará aos EUA pela tarde.
A HBO confirmou em um comunicado que o funeral será na quinta-feira (27) às 10h na Catedral de St. John the Divine, em Manhattan, Nova York.