"Tenho vontade de fazer uma vilã, uma retirante, uma freira", revela Luana Piovani

Do UOL, em São Paulo

Luana Piovani
Luana Piovani

Aos 36 anos, a atriz Luana Piovani completa neste mês 20 anos de carreira como atriz e sonha em interpretar uma vilã, retirante ou freira na TV.

"Na TV, tenho vontade de fazer coisas diferentes das que sou chamada. Recebo convites para interpretar a menina boa, acho que por causa dessa cara loira, meio angelical, ou a mulher independente de personalidade forte, que tem mais a ver com a minha própria personalidade. Queria fazer uma vilã, uma retirante, uma freira, alguma coisa bem diferente em que eu pudesse ser desafiada", afirmou a atriz em entrevista ao programa "Vídeo Show".

Em junho de 1993, Luana estreou na minissérie "Sex Appeal", na TV Globo, no papel da menina Angel. Desde então, passou pelo teatro, cinema e televisão.

"A vantagem de começar nova é que a gente vai dando tiro no pé lá atrás, então, hoje já estou mais calejada, já tomei bastante tombo. Fica mais fácil saber o que eu quero e o que definitivamente não quero", conta Luana que, atualmente, está participando do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão".

Feliz por ter passado pelas novelas: "Quatro por Quatro" (1994), "Vira-Lata" (1996), "Malhação" (1997), "Suave Veneno" (1999) e "O Quinto dos Infernos" (2002). Em 2012, como a feminista Vânia, Luana fez parte do elenco de "Guerra dos Sexos".

"Falta muita coisa para eu conquistar. Tenho uma carreira feliz no teatro, mas nunca fiz nenhum clássico, como um Shakespeare, um Molière, um Brecht. Tenho vontade de fazer isso. Tenho uma fantasia também de ter minhas peças infantis em DVD. E quero fazer mais cinema".

Sobre seu trabalho marcante na televisão, Luana relembrou de Amanda, da série "Mulher Invisível", que foi ao ar em 2011. "Olha, difícil escolher uma personagem preferida, porque a gente cria uma relação com cada uma que é quase de mãe e filha. Mas tenho muita saudade da Amanda, ela me fazia muito feliz".

UOL Cursos Online

Todos os cursos