Globo interrompe transmissão de novelas, e "JN" não tem edição para acompanhar protestos

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    William Bonner explica por que voltou ao estúdio do Jornal Nacional

    William Bonner explica por que voltou ao estúdio do Jornal Nacional

A Rede Globo interrompeu a transmissão das novelas "Flor do Caribe" e "Sangue Bom" para exibir as manifestações organizadas em todo o país nesta quinta-feira (20). Além das novelas, não houve edição do "Jornal Nacional". Os telejornais regionais também não foram exibidos. 

Patrícia Poeta apresentou a cobertura jornalística dos protestos desde o início dos protestos, por volta das 16h, com flashes ao vivo. A emissora cancelou a transmissão do jogo entre Espanha e Taiti pela Copa das Confederações e encurtou a novela adolescente "Malhação". A principal novela da Globo, "Amor à Vida", foi exibida por volta das 21h20, um pouco mais tarde do que o normal.

Às 19h50, William Bonner entrou ao vivo para informar que não haveria edição do "JN" nesta noite. "Não faz sentido exibir uma edição do Jornal Nacional, já que os fatos estão sucedendo ao sabor do momento", justificou o editor do "JN". Bonner já havia deixado a transmissão da cobertura da Copa das Confederações para dar apoio à redação do Rio durante as manifestações.

A Rede Record também transmitiu ao vivo uma edição especial do "Cidade Alerta", apresentado por Marcelo Rezende.

No mesmo horário, as emissoras SBT, Band e Rede TV! não mudaram sua programação. O SBT, que teve um veículo incendiado próximo à prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta, exibiu a novela "Carrossel". A Band manteve o jogo entre Nigéria e Uruguai, enquanto a Rede TV! mostrou o TV Fama.

Entre as 19h e 21h, a audiência prévia medida entre os canais foi a seguinte: Globo, 19 pontos, Record, 10, Band, 9, e SBT, 7.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos