Elba Ramalho grava participação especial em "Flor do Caribe"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Nesta terça-feira (18), a cantora Elba Ramalho gravou uma participação como ela mesma em "Flor do Caribe". Na trama, Elba fará um show no bar Flor do Caribe, de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher), e ainda será responsável por desvendar o mistério que envolve o desaparecimento de Maria Adília, filha de Veridiana (Laura Cardoso).

Durante a gravação, que tomou parte da manhã e da tarde, Elba não só cantou como também relembrou seus tempos de atriz.

"Venho de uma história de teatro. Acho que primeiro olhar do meu trabalho é a atriz. Quando entro no palco é a atriz que olha. A experiência do teatro é muito forte. É lógico que televisão tem um outro sentido. Vim para me divertir. Não vim de personagem, vim de Elba. Isso que é legal", elogiou a cantora, que levou o filho Luã, de 25 anos, e a nora Iana, de 20, para assistirem à gravação.

Por trás das câmeras, Luã mostrou-se coruja e fez questão de elogiar a performance da mãe. "Fazia muitos anos que não a via gravar. Quando era pequenininho ela ainda fazia alguns papeis de atriz, mas só a via no palco mesmo. Ficou bom, né? Ela começou como atriz", elogiou o rapaz, que é fruto da relação de Elba com o ator Maurício Mattar.

Antes de fazer o show no bar da fictícia Vila dos Ventos, Elba conheceu as bailarinas do local, acompanhada por Cassiano. Intérprete do mocinho das seis, Henri também foi só elogios à cantora.

"A Elba é uma excelente atriz, dá um banho. Conheço ela há muito tempo. Temos amigos em comum", afirmou o ator.

Outro que fez questão de acompanhar a gravação foi Walther Negrão, autor da trama. Embora não tenha o costume de sugerir participações no folhetim, ele confessou que no caso de Elba foi diferente.

"Fiz coincidir uma reunião para vir no dia que a Elba grava. Moro em São Paulo e consegui chegar para ver o show dela. Sou fã de carteirinha desde que ela cantou a abertura de minha outra novela, 'Tropicaliente'. Quando comecei a escrever essas cenas, logo pensei na Elba. Ela é atriz e cantora, é nordestina e tem o clima da novela. Não podia ser mais ninguém", explicou.

No show, Elba cantou as músicas "Minha Vida É Te Amar" e "Deitar e Rolar". As cenas começam a ir ao ar a partir do dia 28 de junho.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos