Novo presidente da TV Cultura toma posse e diz que não vai tirar nada do ar
James Cimino
Do UOL, em São Paulo
-
Marlene Bergamo/Folhapress
15.abr.2013 - Marcos Mendonça, novo presidente da Fundação Padre Anchieta, diz que não pretende mexer na grade da TV Cultura
Tomou posse na manhã desta segunda (17), o novo presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), Marcos Mendonça. Durante o evento, ele afirmou que "não vai tirar nada do ar", embora tenha afirmado que a situação financeira da emissora não é das melhores.
"Nesse começo não faremos nenhuma mudança abrupta. Fundamentalmente vamos nos voltar à área administrativa e procurar mais recursos", disse Mendonça, que contou ainda que irá trazer de volta à grade o programa de incentivo à leitura "Entrelinhas". "Foi um pedido da Lígia Fagundes Telles", contou.
Embora ainda não tenha revelado os nomes da diretoria da fundação, o novo presidente adiantou alguns de seus possíveis projetos para a emissora. "Quero trabalhar muito com o incentivo à produção de animação. Gera muitos empregos, não tem a barreira da língua nem do tempo."
Também destacou como um dos principais atrativos na Cultura a exibição das temporadas do "Sítio do Pica Pau Amarelo" desde 2001, fruto de uma parceria com a TV Globo. "Também sonho com uma rádio FM de música brasileira e devo apresentar uma proposta de criação de mais dois canais digitais da rede. Um deles seria voltado para educação de ensino médio e fundamental e um outro com programação ficada em saúde e serviços."
Após empossar seu presidente, o Conselho batizou seu núcleo de programação infantil com o nome da autora Tatiana Belinky, morta no último sábado (15).