Após queixa de ator, autores da trama das sete cortam cena do cigano Igor
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Didi (Renato Aragão) e Ricardo Macchi caracterizado como cigano Igor (Ricardo Macchi)
Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, autores de "Sangue Bom", resolveram mexer no texto da novela, depois da repercussão das queixas de Ricardo Macchi nas redes sociais na última sexta-feira (24). Os autores cortaram a cena que fazia piada com o cigano Igor, papel interpretado por Machhi em "Explode Coração", trama exibida em 1995 na Globo. A informação foi confirmada ao UOL pela CGCom (Central Globo de Comunicação) na tarde desta terça.
O ator, que recebeu muitas críticas negativas quando interpretou o cigano Igor, ficou revoltado ao saber que seu personagem na novela de Glória Perez seria citado por Madá (Fafy Siqueira) em tom de deboche em "Sangue Bom".
Quando soube da referência, Macchi fez um grande desabafo em sua página no Facebook. No texto, ele critica a Globo, os autores em questão e defende a sua atuação em "Explode Coração", dizendo que a novela foi sucesso de audiência.
Além disso, revela que quando estreou na TV não teve nenhum orientação dos diretores na época. "Com 24 anos de idade, estreio sem amigos, recusando convites de assédio sexual, sem coach, sem ser de patotinha alguma, sem direção alguma de ator", escreveu o ator.