Em "Amor À Vida", Atílio descobre que Félix está levando propina

Do UOL, no Rio
Divulgação/TV Globo
Luis Mello é Atílio em "Amor À Vida"

Sério e honesto, Atílio (Luis Melo), administrador do San Magno desde os tempos do pai de César (Antonio Fagundes), começará a desconfiar que Félix (Mateus Solano) está levando propina em "Amor À Vida".

No capítulo que vai ao ar no dia 29 de maio, Atílio coloca Félix contra a parede. Ele diz ao filho de César que já sabe que ele está alterando os contratos dos fornecedores com preços mais altos. Cínico, Félix responde que os custos estão mais elevados.

Atílio – Você está levando propina, Félix.

Félix – Será que eu salguei a Santa Ceia, pra ouvir uma acusação dessas? Tenho cara de quem leva propina?

Atílio – Quem leva propina não tem cara. É uma questão de caráter.

Félix – Está me ofendendo cada vez mais, Atílio. Eu posso ser bom, posso ser ótimo, mas também não sou de engolir sapo. Rãs, talvez, porque fritas são uma delícia. Você gosta de rãs, Atílio?

Atílio – Que tentativa tosca de mudar de assunto, Félix. Não estamos aqui discutindo cardápios. Mas o golpe que está dando no hospital. No seu próprio pai, Félix.

Félix – Chega! Até agora fui um gentleman diante dos seus insultos. Você tá na rua, Atílio! Na rua! E se praga pega, vai ter que dirigir um táxi pra sobreviver, porque cargo de executivo, se depender de mim, não arruma nunca mais.

Atílio – Você não pode me despedir sem falar com seu pai. Eu te conheci quando cagava nas fraldas, esqueceu? Quer falar com seu pai, tudo bem. Eu vou junto.

Félix começa a cair em si. Atílio afirma que pode provar que Félix pediu dinheiro para refazer os contratos e colocou no próprio bolso. Félix começa a chorar e Atílio fica chocado. O irmão de Paloma (Paolla Oliveira) diz que sente muito e pede perdão pela maneira como falou com o administrador.

Atílio – Félix, você tentou dar um golpe no hospital. No seu pai. Acha que isso se resolve com algumas lágrimas?

Félix – Não... eu confesso, Atílio, fiquei com inveja da minha irmã, que ganhou o apartamento do meu pai.