Ator da série "S.W.A.T." morre aos 87 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O ator Steve Forrest, morto aos 87 anos

    O ator Steve Forrest, morto aos 87 anos

O ator Steve Forrest, que estrelou a série "S.W.A.T." nos anos 1970, morreu no último sábado (18), aos 87 anos, em sua casa de Thousand Oaks, na Califórnia. A causa da morte não foi divulgada, de acordo com a revista "The Hollywood Reporter".

Nascido no Texas, Forrest teve uma carreira de mais de 60 anos. O ator começou a estudar atuação após voltar da Segunda Guerra Mundial e se formou em artes do teatro em 1950. Seu primeiro trabalho foi na produção "Goodbye Again" – e logo depois, ele foi contratado pela MGM e chegou a atuar em séries como "Playhouse 90" e "Alfred Hitchcock Presents".

No cinema, ele atuou em produções que contavam com atores famosos, como "It Happened To Jane", como Doris Day; "Flaming Star", com Elvis Presley; e "The Longest Day", com John Wayne.

Forrest ainda trabalhou nas séries "Dallas" e "Storyville", mas seu papel mais famoso foi como o tenente Dan "Hondo" Harrelson de "S.W.A.T." Ele chegou inclusive a fazer uma ponta no filme de mesmo nome de 2003, sua última aparição na mídia.

O ator deixa a esposa Christine, com quem está há 65 anos, os filhos Michael, Forrest e Stephen e os netos Samantha, Emily, Aubrey e Alex. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos