Abertura de "Amor à Vida" foi criada por animador de "Os Vingadores"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Cena da abertura da novela "Amor à Vida"

    Cena da abertura da novela "Amor à Vida"

A abertura da ­novela "Amor à Vida", que estreou na última segunda-feira (20), foi criada pelo animador Ryan Woodward, que já trabalhou em filmes de ação como "Os Vingadores", "Homem de Ferro 2" e "Homem Aranha 2".

Em entrevista ao site oficial da Globo, o animador explicou que fez quatro mil desenhos para compor a abertura, que tem  aproximadamente um minuto de duração e mostra um casal dançando por vários pontos importantes de São Paulo, como a avenida Pualista, o estádio do Pacaembu e a ponte estaiada.

 "Nós coreografamos uma dança, gravamos com os dançarinos e eu usei isso para fazer a animação. Foram muitos desenhos, cerca de quatro mil, mas minha intenção foi fazer algo mágico, tipo 'uau'", contou Woodward.

O animador, em seu primeiro trabalho no Brasil, ficou animado com a possibilidade de mostrar mais de seu trabalho. "É muito legal [trabalhar em filmes], mas eu sou apenas uma pequena parte de um filme muito grande. E na novela foi tudo feito por mim. Foi minha oportunidade de criar e fazer toda a animação".

Ele ainda afirmou que teve mais liberdade para criar ao fazer "Amor à Vida": "Quando você trabalha com filmes grandes, você tem liberdade para criar, mas há limitações. Eu não posso transformar o Homem-Aranha em um alien. Mas nessa abertura eu transformei dançarinos em pássaros e tentei várias coisas loucas. Foi um presente poder fazer algo tão criativo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos