Vilã com seringa "é um charme", diz Glória Perez no dia do úlimo capítulo de "Salve"
Do UOL, em São Paulo
-
Reproduçãop/TV Globo
Glória Perez fala sobre "Salve Jorge" no "Mais Você"
Nesta sexta-feira (17), dia do último capítulo de "Salve Jorge", a autora Glória Perez foi ao programa "Mais Você" e defendeu o método usado pela vilã Lívia (Claudia Raia) para matar: a seringa. As cenas das mortes viraram alvo de piadas nas redes sociais por serem consideradas inverossímeis.
Acompanhada pelos diretores Marcso Schechtman e Fred Mayrink, Glória explicou que o método é de fato muito usado pelas máfias que realizam o tráfico de pessoas. "Eles matam muito assim. Porque quando a pessoa morre de overdose, a policia não investiga. É o melhor pra quem quer matar muita gente sem ser alvo de investigação".
A arma inusitada ainda deu um novo ar à personagem, na opinião da autora. "É um charme uma vilã com a seringa", afirmou.
Acusada de ser muito fantasiosa na trama, Glória disse que já havia ganhado o rótulo em "Explode Coração", de 1995. Na novela, ela falou de internet. "Fui chamada de fantasiosa e louca".
-
Glória Perez chega ao "Mais Você" acompanhada de Marcos Schechtman, diretor de "Salve Jorge"
Destaques da trama
Glória revelou que optou por não transformar a história de amor entre Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi) no ponto principal da trama para não correr o riso de ofuscar a trama do tráfico.
"O principal da história da Morena é que ela é traficada e levada para longe", disse Glória, explicando: "A história desse amor não vai render tanto como a de um casal que está perto. E se você investe mais nesse amor, mata a história do tráfico, que é o central".
O romantismo do dia a dia, segundo a autora, ficou a cargo de outros casais da trama, como Bianca (Cleo Pires) e Zyah (Domingos Montagner) e Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero).
As cenas entre a delegada e o ex-marido advogado, aliás, ganharam espaço pelo bom desempenho de Giovanna e Alexandre. "Como eles tiveram uma química muito boa, eu realmente fui por esse caminho de casal. A gente vai trazendo isso dos atores, essa é a beleza da obra aberta", contou Glória.
A escritora do folhetim disse que o destaque individual que a delegada Helô ganhou na trama, tornando-se uma das personagens preferidas do público, já era previsto: "Quando você está contando uma historia policial, tem três coisas que não podem faltar: a vítima, a vilã e a polícia".
Sem entregar detalhes do que acontecerá no último capítulo, Glória limitou-se a dizer que Thammy Miranda, a Jô, terá um momento importante na boate. "A Thammy vai ter uma coisa maravilhosa. Ela vai viver um momento muito esperado, que diz respeito a toda a novela", afirmou, provavelmente se referindo ao beijo que ela dará em Russo (Adriano Garib) antes de libertar as traficadas.
Glória Perez fala em campanha torpe contra sua novela
Na reta final de "Salve Jorge", Claudia Raia diz que público saberá passado da vilã
Giovanna Antonelli conta como ajudou Gloria Perez a "escrever" a Helô de "Salve Jorge"