Hugh Laurie diz que desejava sofrer acidente na época das gravações de "House"
Do UOL, em São Paulo
-
Frazer Harrison/Getty Images
Ator Hugh Laurie
Hugh Laurie, ator britânico que deu vida ao médico Gregory House em "House", revelou que ficou tão saturado de seu trabalho na série que chegou a desejar sofrer um acidente para ganhar alguns dias de folga.
O cansaço nunca fez com que Laurie inventasse motivos para faltar ao trabalho. "Eu tinha alguns dias bem escuros, quando parecia que não havia como escapar. E tendo uma ética de trabalho muito presbiteriana, eu estava determinado a nunca me atrasar, não perder um único dia de filmagens".
"Mas havia dias em que eu pensava 'e se eu tivesse um acidente no caminho para o estúdio e ganhasse alguns dias de folga para me recuperar, o quão brilhante isso seria?'", contou à revista "Radiotimes".
Para o ator, a repetição da mesma rotina de trabalho se transformou em um "pesadelo": "A essa distância, tudo parece absurdo. Ridículo! Afinal, o que eu estava fazendo a não ser contar uma história de uma bando de pessoas? Mas a repetição de qualquer rotina, dia após mês, após ano, pode se tornar um pesadelo".
O assédio de fãs e da mídia também se transformou em motivo de chateações para Laurie, que morou em Los Angeles durante as gravações do seriado, e disse que não aguentava mais "as pessoas fotografando o conteúdo da minha cesta de compras".
"House" teve oito temporadas e chegou ao fim em 2012. Hugh Laurie chegava a ganhar 250 mil libras por episódio.