Seriado do fim dos anos 70, "Malu Mulher" está de volta no Canal Viva

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Regina Duarte interpretava Malu, uma mulher divorciada que lutava para criar a filha adolescente.

    Regina Duarte interpretava Malu, uma mulher divorciada que lutava para criar a filha adolescente.

Quem não se lembra do tema musical de abertura "Começar de Novo", de Ivan Lins? E das cenas marcantes de Regina Duarte no papel de um mãe divorciada que lutava para criar sozinha uma filha adolescente? Um dos seriados mais importantes da historia da televisão brasileira,  "Malu Mulher" está de volta  a partir do dia 4 de maio no Canal Viva , aos sábados, às 22h30, e no horário alternativo, aos domingos, às 20h30. 

Dirigida por  Daniel Filho ( também autor), a trama de 1979 tem ainda  no elenco Dennis Carvalho, como Pedro Henrique, o marido que abandona Malu após 13 anos de casamento, e Narjara Turetta, no papel de Elisa, fruto do relacionamento do casal. A atração conta com oito capítulos e faz parte da programação do terceiro aniversário do canal.

Na história,  Malu casa-se aos 20 anos. Por conta do nascimento da filha, ela abandona a faculdade de sociologia. A rotina do matrimônio começa a desestruturar a vida do casal, mas o estopim para o término do relacionamento são os casos extraconjugais do marido. O recomeço da vida desta mulher é o ponto de partida da trama, justamente em uma época que a separação ainda era mal vista na sociedade. Malu passa a questionar seus valores e luta para dar uma vida digna à filha, que fica a maior parte do tempo sozinha em casa.

O seriado discute também questões como trabalho, família, criação dos filhos e o relacionamento entre homens e mulheres.  Apesar  de o regime militar vigente e da censura imposta na televisão na época, outros temas polêmicos foram abordados em "Malu Mulher " como o aborto, a virgindade e o orgasmo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos