Guerra dos Sexos

Apesar da baixa audiência, diretor de "Guerra dos Sexos" diz que novela "estourou"

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/ Foto Rio News

    O diretor Jorge Fernando e o autor Silvio de Abreu

    O diretor Jorge Fernando e o autor Silvio de Abreu

Na direção de "Guerra dos Sexos", da Rede Globo, pela segunda vez, o diretor Jorge Fernando termina a novela na próxima sexta-feira (26) com a sensação de dever cumprido. "Estou me sentindo de alma lavada e feliz, a novela estourou no Brasil", afirmou em entrevista ao site oficial da trama.

O folhetim das sete chega a sua última semana com a audiência em baixa, ficando atrás da antecessora "Cheias de Charme", que obteve 35 pontos no Ibope. Segundo publicação da coluna "Zapping", a trama de Silvio de Abreu pode terminar sem alcançar 30 pontos.

A grande estrela da novela é o Tony Ramos, um ator excepcional. A Gloria Pires, eu nunca tinha dirigido e foi um presente ter trabalhado com ela

O diretor também contou que teve que sair de sua zona de conforto, se desprender dos detalhes e deixar a trama fluir, com "uma reformulada nos capítulos".

"Tinha o peso de voltar a fazer, 30 anos depois, um dos meus primeiros trabalhos. O que eu mais achei legal foi guardar para a eternidade essa obra com qualidade".

Jorge Fernando elogiou o trabalho dos atores Glória Pires (Roberta), Marianna Armellini (Frô) e Tony Ramos (Otávio). "A grande estrela da novela é o Tony Ramos, um ator excepcional. A Gloria Pires, eu nunca tinha dirigido e foi um presente ter trabalhado com ela. Assim como também foi um presente conhecer a Mariana Armellini, que veio com um novo humor".

Sem trabalharem juntos desde novela "As Filhas da Mãe" (2001), o autor Silvio de Abreu e Jorge Fernando se reencontraram no remake, após terem participado de oito trabalhos juntos. "A volta da nossa parceria foi ótima".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos