Kiko do "Chaves" anuncia aposentadoria e diz que quer suas cinzas jogadas no Brasil
James Cimino
Do UOL, em São Paulo
O ator Carlos Villagrán, que interpreta o personagem Kiko na série "Chaves", no ar no SBT desde 1984, anunciou durante a gravação do programa "Agora É Tarde", da Band, que irá aposentar o personagem.
Com lágrimas nos olhos, falou de sua paixão pelo Brasil e pelo futebol brasileiro. "Amo muito o Brasil e quero que minhas cinzas sejam trazidas para cá." Disse ainda que um de seus filhos carrega o nome de Pelé e que o outro se chama Paulo César, ambos em homenagem aos jogadores homônimos.
O ator, que se confessou são-paulino, disse também que os shows que fará em São Paulo e em outras cidades do Brasil neste mês serão seus últimos. "Estou me aposentando por respeito ao personagem. Não quero concorrer comigo mesmo 40 anos mais jovem."
Quico no "Agora é Tarde"
Ao chegar ao programa, comandado por Danilo Gentili, Villagrán trouxe um sanduíche de presunto e repetiu os passos de seu personagem quando ia chutar uma bola no programa.
A plateia foi ao delírio, com gritos de "te amo Kiko", "tesouro" e "lindo". Gentili disse que toda a plateia tinha vindo por causa do comediante. Villagrán, 69, não perdeu a piada: "Se eles vieram por minha causa, o que você ainda está fazendo aqui?"
Durante o programa, Gentili trouxe também o dublador brasileiro do personagem, Nelson Machado, que dublou ao vivo as falas de Villagrán, como "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!" e "Gentalha, gentalha!".
Segundo Machado, há 30 anos que as pessoas o reconhecem e pedem autográfos nas ruas. "Elas olham para mim e pensam: 'Essa voz não é dessa pessoa...'"
O "Agora É Tarde" vai ao ar nesta quinta (11), à meia noite.