Glória Perez cita Janete Clair para rebater críticas a "Salve Jorge"

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Glória Perez citou Janete Clair em seu Twitter

    Glória Perez citou Janete Clair em seu Twitter

Para rebater as críticas a "Salve Jorge", Glória Perez, autora da novela, republicou uma mensagem em seu Twitter onde faz menção às críticas que a novelista Janete Clair recebeu enquanto escrevia seus folhetins.

"Agressão de ontem é a piada de hoje: Janete Clair e seus críticos", publicou Glória nas últimas horas desta terça-feira (26) em seu microblog. A publicação está ligada a um texto de seu blog "de tudo um pouco", no qual a autora escreveu uma referência à obra de Janete Clair.  "Uma mestra. Hoje a gente ri daquelas críticas desqualificando e ridicularizando sua obra".

Coincidentemente, durante o lançamento de seu segundo romance, "Lucíola", na noite desta terça-feira (26), em uma livraria do Leblon, na zona sul do Rio, Vera Fischer afirmou que o papel de Irina não era para ela.

"O papel de Irina para mim é humilhante. Acho que não precisava me chamar para fazer essa novela! Os papéis de Totia Meirelles e Claudia Raia (Wanda e Lívia) já se bastavam. Colocava então uma pessoa que estava começando, que precisa e tal. Eu não digo nada, eu não faço nada, eu não existo", reclamou a atriz, que não estendeu a crítica à autora de "Salve Jorge".

Com Glória Perez, contudo, Vera disse que fez seu melhor papel, o de Ana de Assis, no folhetim "Desejo", de 1990. A autora ainda publicou, sem fazer nenhuma referência a Vera Fisher, a abertura da "Desejo" em seu Twitter.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos