Dira Paes diz que foi difícil fazer cena em que sabe que Morena "morreu"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Dira Paes durante participação no "Mais Você"

    Dira Paes durante participação no "Mais Você"

Convidada do "Mais Você" desta quinta-feira (14), Dira Paes contou à Ana Maria Braga como foi gravar a cena em que Lucimar – papel que interpreta em "Salve Jorge" – descobre que a filha Morena (Nanda Costa) "morreu" na Turquia.

"Foi muito difícil, porque é a voz de muitas mães. Foi muita entrega e colaboração dos colegas de elenco presentes na cena. A energia convergiu para a cena e deu a sensação de realidade. A novela trouxe uma realidade e uma humanidade que acho que tocou no sentimento do público. O telespectador sabia que a Morena estava viva e se sentiu tocado pela dor da mãe", contou a atriz.

Questionada pela apresentadora se consegue imaginar a dor de uma mãe que tem um filho morto, Dira – que é mãe do pequeno Inácio, de quatro anos – lembrou das conversas que teve com mulheres que perderam seus filhos. "Todas as mães falam que a dor nunca passa, que você aprende a conviver com ela", afirmou.

Dira disse que Lucimar representa a mulher guerreira, que "só tem sua própria voz e a força humana para combater um problema". Prova disso é que depois que soube da suposta morte da filha, a personagem virou uma justiceira.

  • Reprodução/TV Globo

    Atriz adiantou detalhes sobre futuro de Lucimar

"Ela quer entender o que aconteceu e virou outra mulher. Quer entender por que a Lívia [Claudia Raia] não contou o que tinha acontecido com a Morena e também se sente culpada por ter colocado o Russo [Adriano garib], que é um traidor, dentro de casa. E ela ainda tem que criar um neto", contou.

Dira disse que quando Lucimar deu uma surra em Wanda (Totia Meirelles) o público pediu mais. E Glória Perez, autora da trama, disse que não pararia por ali. A atriz também adiantou que está se preparando para gravar o próximo bloco de capítulos, que vai envolver muito Júnior (Luiz Felipe Mello).

"O próximo bloco será sobre essa avó que tem uma criança sem mãe. E esse neto vai começar a sonhar com a mãe. Tem muito a ver com a maneira como você se relaciona com uma criança que tem relação com a perda e que ainda percebe intuitivamente que a mãe está viva", disse. A Glória disse que vai ter mais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos