"'Carrossel' superou expectativas da família", diz mulher de Silvio Santos

Thays Almendra
Do UOL, em São Paulo
Reinaldo Canato/UOL
Larissa Manoela, a Maria Joaquina, durante a gravação das últimas cenas de "Carrossel"

Durante o espetáculo de gravação das últimas cenas de "Carrossel" nesta segunda-feira (12), a autora e mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel, disse que a novela infantil foi "uma surpresa boa para o SBT". "Carrossel superou todas as expectativas da família Abravanel, tanto em audiência como em sucesso de marketing. Foi uma vitória para nós", disse ela que chegou a enfatizar que só em 2013 a trama atingiu 31 milhões de telespectadores.

Também presente na apresentação, Patrícia Abravanel ressaltou a alta da audiência na emissora devido à novela. Segundo a produção da trama, "Carrossel" aumentou em 170% o Ibope do SBT colocando a TV de Silvio Santos na vice-liderança e foi líder entre os telespectadores de 4 a 11 anos. "Tenho muito orgulho da minha mãe. Ela nunca imaginou que depois de ter criado todas as filhas dela iria fazer tanto sucesso com uma novela como esta, que é um fenômeno para nós".

De acordo com o diretor Reynaldo Boury, a próxima produção do SBT "Chiquititas" tem o dever de se equiparar a "Carrossel". "Também vou estar em "Chiquititas" e a nossa meta é fazer uma novela tão boa quanto a última, a cobrança de audiência vai ser igual e talvez queiramos mais". A trama atual chegou a atingir 15 pontos no Ibope.

A atriz Lívia Andrade, que interpreta a professora má Suzana, acredita ainda que "Carrossel" nos próximos meses "pode ser ainda mais sucesso do que foi". "A última cena da Suzana saindo da escola é trágica e cruel. Vão ser grandes emoções. Acredito que ainda podemos bater recordes". E acrescentou: "Foi um aproveitamento de 100% e muito positivo por ver a felicidade no rosto das crianças que nos assistem"

A gravação

Com apresentação de Eliana e participação da banda Restart, o elenco da novela "Carrossel" gravou nesta segunda (11) as ultimas cenas da trama no circo Tihany, baseado no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

A ausência de Valéria (Maísa Silva), uma das principais personagens da trama, no início das filmagens surpreendeu o público presente.

No entanto, o mistério da ausência da menina dos olhos de Silvio Santos foi solucionado em um passe de mágica, realizado pelo criador do circo, Richard Tihany: de uma caixa vazada, inicialmente vazia, o mágico baixou as cortinas e, em poucos instantes, fez com que Valéria surgisse dentro de um helicóptero.

O espetáculo foi pontada por músicas da novela, como "Ciranda da Bailarina", "Varinha de Condão" e "Carro-céu". A banda Restart participou do show com a canção "Matemática", que está na trilha da novela.

O SBT também apresentou aos presentes um número de dança com o novo elenco de "Chiquititas", próxima trama infantil da emissora.

O personagem Cirilo (Jean Paulo Campos) também teve uma participação especial e chegou em um carro Chrysler em cima do palco para cantar o seu rap "Peraí". Em seguida, Maria Joaquina (Larissa Manoela) surgiu vestida de princesa e cantou "Beijo, beijinho, beijão" entre bolhas de sabão.

A parte mais emocionante, que recebeu muitos aplausos do publico, foi quando Maria Joaquina beijou Cirilo e o deixou paralisado. Os telespectadores da trama esperavam pela reconciliação do casal desde o inicio de "Carrossel".