Última gravação de "Carrossel" tem beijo de Maria Joaquina e Cirilo
Thays AlmendraDo UOL, em São Paulo
Com apresentação de Eliana e participação da banda Restart, o elenco da novela "Carrossel" gravou nesta segunda-feira (11) as últimas cenas da trama no circo Tihany, baseado no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
A ausência de Valéria (Maísa Silva), uma das principais personagens da trama, no início das filmagens surpreendeu o público presente.
No entanto, o mistério da ausência da menina dos olhos de Silvio Santos foi solucionado em um passe de mágica, realizado pelo criador do circo, Richard Tihany: de uma caixa vazada, inicialmente vazia, o mágico baixou as cortinas e, em poucos instantes, fez com que Valéria surgisse dentro de um helicóptero.
O espetáculo foi marcado por músicas da novela, como "Ciranda da Bailarina", "Varinha de Condão" e "Carro-céu". A banda Restart participou do show com a canção "Matemática", que está na trilha da novela.
O SBT também apresentou aos presentes um número de dança com o novo elenco de "Chiquititas", próxima trama infantil da emissora.
O personagem Cirilo (Jean Paulo Campos) também teve uma participação especial e chegou em um carro Chrysler em cima do palco para cantar o seu rap "Peraí". Em seguida, Maria Joaquina (Larissa Manoela) surgiu vestida de princesa e cantou "Beijo, beijinho, beijão" entre bolhas de sabão.
A parte mais emocionante, que recebeu muitos aplausos do público, foi quando Maria Joaquina beijou Cirilo e o deixou paralisado. Os telespectadores da trama esperavam pela reconciliação do casal desde o início de "Carrossel".
Em quase duas horas, o elenco da trama dividiu o palco com a cantora Simony, MC Jenny, Restart, Roberta Tiepo e artistas circenses. Ao término do espetáculo, os atores mirins caíram no choro e foram acudidos pelo elenco adulto. Esta segunda marcou o fim das gravações da novela infantil, que vai ao ar até o mês de junho.