Saturday Night Live faz paródia de "Django" com Jesus se vingando dos romanos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Youtube

    17.fev.2013 - Christoph Waltz interpreta "Djesus" em sátira do "Saturday Night Live" ao filme "Django Livre"

    17.fev.2013 - Christoph Waltz interpreta "Djesus" em sátira do "Saturday Night Live" ao filme "Django Livre"

O programa "Saturday Night Live" fez uma paródia de "Django Livre", de Quantin Tarantino, em que Jesus Cristo ressuscita para se vingar dos romanos antes de ir para o céu. Chamada "Djesus Uncrossed" (Djesus Descruscificado, em tradução livre), a paródia tem o ator Christoph Waltz no papel do filho de Deus.

Segundo o site da revista "Rolling Stone", "cada diálogo do vídeo é feito com sofisticação impecável" e casou com perfeição com outro vídeo do programa, em que o papa consulta um plano de previdência privada antes de se aposentar.

O falso trailler mistura cenas clássicas de filmes de Tarantino como "Kill Bill", "Bastardos Inglórios" e "Django" e mostra Jesus, armado de espadas e fuzis, deixando atrás de si um rastro de matança e sangue. Em um dos trechos, aparece a frase de um crítico classificando o filme como "uma versão menos violenta de 'A Paixão de Cristo´ [dirigido por Mel Gibson]".

O vídeo repercutiu em outros veículos americanos, como o "Huffington Post", que apesar de ter elogiado a "genialidade" da produção, considera que alguns cristãos podem se sentir ofendidos pela sátira, especialmente por diálogos como "ele surgiu dos mortos pregando tudo, menos perdão".

Veja "Djesus Uncrossed":

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos