Ator de "Salve Jorge" já foi diagnosticado como paciente terminal

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Duda Ribeiro posa para fotos após a estreia da peça "Dona Flor e Seus Dois Maridos" no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Duda o faz um dos dois maridos de Dona Flor (16/03/12)

    Duda Ribeiro posa para fotos após a estreia da peça "Dona Flor e Seus Dois Maridos" no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Duda o faz um dos dois maridos de Dona Flor (16/03/12)

O ator Duda Ribeiro, que vive o garçom Adam na novela "Salve Jorge", da Globo, contou durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes" que já passou por seis cirurgias devido a um câncer no fígado.

"Quando me deram a notícia eu preferi não acreditar. Tive um fígado de oito quilos, era uma metástase, apareceu no apêndice, foi minando meu fígado com o tempo. Na primeira cirurgia, fiz a biopsia e tive uma hemorragia", explicou ele sobre uma das complicações que sofreu.

Além das cirurgias, Ribeiro passou por sete internações e durante todo esse período não deixou de trabalhar.

"Vinte dias depois de operar o apêndice, eu estava no teatro fazendo espetáculo. Depois de 28 dias do transplante de fígado, estava dirigindo a peça do Marquinhos (Veras)", disse.

Durante as filmagens do longa "Heleno", Ribeiro foi diagnosticado como paciente terminal.

"As pessoas iam me visitar para se despedir e eu não sabia. Eu só queria saber de filmar. Quando sai perguntei se podia gravar o filme, a médica disse que sim. Quando eu saí de casa, um cara botou a arma na minha cabeça e naquele momento eu tive a certeza de que não ia morrer. Ai eu continuei a viagem e fui filmar. Foi muito bacana porque o meu personagem é o irmão que cuidou do Heleno (Rodrigo Santoro). E quem cuidou de mim foi o Rodrigo (Santoro) no set", lembrou.

O ator também compartilhou que, durante o tratamento se apoiou na fé e no carinho de amigos e parentes.

"Eu recebi muita energia positiva. Essa corrente nos dá uma força enorme para lutarmos não só pela gente, mas pelos outros. Estou aprendendo uma coisa muito importante: a viver o dia de hoje. Sempre planejei a minha vida para o futuro e nunca vivi o dia de hoje. Amanhã a Deus pertence. Eu sou uma pessoa de fé", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos