Walcyr Carrasco confirma Tatá Werneck na próxima novela das 21h
Mariane Zendron
Do UOL, em São Paulo
-
Kelly Fuzaro/MTV
Tatá Werneck estará na próxima novela das 21h, de Walcyr Carrasco
O autor Walcyr Carrasco confirmou a participação da atriz e comediante Tatá Werneck em sua próxima novela na Globo, que substituirá "Salve Jorge" a partir de junho. O folhetim entrará no ar às 21h sob o título provisório "Em Nome do Pai".
Ao UOL, o autor confirmou que a personagem de Tatá se chama Valdirene e que ela pode se tornar evangélica ao longo da trama. "Ela pode se tornar evangélica depois, mas novela é uma obra aberta", disse. Segundo ele, se Valdirene adotar uma postura religiosa, "isso só aconteceria num contexto de respeito aos evangélicos".
Sobre o personagem de Mateus Solano, que viverá um vilão homossexual não assumido, Carrasco disse que pretende usar a intuição para tratar o tema com delicadeza. "E como alicerce, terei a qualidade de Mateus como ator", acrescentou.
Esta será a primeira vez que o autor assumirá inteiramente uma novela das 21h --ele já havia trabalhado na autoria da novela "Esperança", exibida entre 2002 e 2003, mas parte do folhetim foi escrito por Benedito Ruy Barbosa. "Eu gosto de escrever para todos os horários", garantiu.
O colunista do UOL, Maurício Stycer falou com Tatá, que deu mais detalhes sobre a personagem. "É uma periguete meio decadente, sem corpo bonito. E que, depois, se converte e vira cantora gospel", disse.