Ex-advogada de Steven Tyler vence processo milionário relacionado ao "American Idol"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Jessica Rinaldi

    O carismático vocalista Steven Tyler acenou para os fãs durante apresentação surpresa em Boston (5/11/12)

    O carismático vocalista Steven Tyler acenou para os fãs durante apresentação surpresa em Boston (5/11/12)

Um juiz rejeitou o processo da Kovac Media Group contra a advogada Dina LaPolt, responsável pelas negociações contratuais do roqueiro Steven Tyler no reality "American Idol". A informação foi publicada pela "Hollywood Reporter nesta sexta (1).

Em outubro de 2012, o vocalista do Aerosmith se tornou o centro da batalha judicial avaliada em US$ 8 milhões. O argumento da Kovac é que a advogada Dina LaPolt tentou negociar o contrato do líder do Aerosmith de forma "venenosa, desastrosa e dissimulada", o que acabou fazendo com que Tyler não conseguisse um aumento e encerrasse seu contrato com a Kovac e com o programa.

LaPolt tentou sem sorte aumentar o salário de Tyler de seis para oito milhões de dólares na 10ª temporada do reality musical da Sony. A advogada alegou que o dinheiro usado para negociar com Tyler era da Kovac, de onde era empregada, e por isso, a culpa não era diretamente sua e usou uma lei que defende os advogados neste caso. O juiz acatou a alegação, mas a Kovac ainda pode recorrer. 

Enquanto a disputa é realizada em paralelo, Tyler fez uma aparição no "American Idol" nesta quinta, vestido de loira, para fazer uma brincadeira com os novos jurados do programa. O músico também terminou o relacionamento com a noiva Erin Brady, de quem estava noivo desde 2006 e posou em uma foto de mãos dadas com Jim Carrey.

Processo envolveu o Motley Crüe

Durante o período do processo, o empresário da Kovac alegou que Dina tentou retaliá-lo após o processo ao assediar a banda Mötley Crue, representada durante 15 anos pelo Kovac Media Group.

Os integrantes da banda rechaçaram as acusações de Kovac e resolveram apoiar Dina. A advogada solicitou formalmente à corte de Los Angeles que derrube o processo de Kovac. O baterista Tommy Lee e o guitarrista Mick Mars também assinaram o documento.

Outro que está na ofensiva contra Kovac é o próprio Steven Tyler. Em dezembro, o cantor afirmou estar insatisfeito com o comportamento e os serviços prestados. "Ele foi desrespeitoso e rude com meus sócios, insultou e agrediu verbalmente minha noiva, minha advogada, minha família, meus assistentes e meus contadores", desabafou o músico.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos