Estreia da série "The Following" atinge público de 10 milhões nos EUA
Do UOL, em São Paulo
A série de TV "The Following", estrelada por Kevin Bacon, atingiu público de 10,4 milhões de pessoas durante a estreia nos Estados Unidos, ocorrida na segunda-feira (21) no canal Fox. Foi a melhor estreia de uma série de drama no país ao lado de "Elementary", atrás somente de "Revolution". As informações são do site da revista norte-americana "The Hollywood Reporter" nesta terça.
O lançamento da série foi adiado no país por conta do atentado ocorrido em uma escola infantil no estado de Connecticut, que deixou 27 pessoas mortas em 15 de dezembro de 2012.
A série gira em torno de um agente do FBI, que se vê envolvido em uma onda de crimes iniciada por seguidores de um assassino em série. O criminoso é o professor de literatura Joe Carrol (James Purefoy), que fora preso na série pela morte de 14 estudantes em um atentado a uma escola.
No Brasil, a produção será exibida a partir de 21 de fevereiro pelo canal Warner. O criador da atração é Kevin Williamson, responsável pelo roteiro de seriados e filmes de sucesso como "Dawson's Creek", "The Vampire Diaries" e a franquia de longas de terror "Pânico".