Atriz de "Girls" fala do sucesso da série e confirma 3ª temporada
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/HBO
Hannah, personagem de "Girls", traz ecos da vida de Lena Dunham
A atriz e criadora de "Girls", Lena Dunham, confirmou em entrevista ao ator Alec Baldwin, na rádio WNYC, que a terceira temporada da série já está confirmada pela HBO. As gravações começam no fim de março. Durante a entrevista, que foi ao ar na segunda-feira (21), Lena também comentou sobre o sucesso do seriado, que estreou a segunda temporada no Brasil no último domingo (20).
Dias depois de receber dois Globos de Ouro pelo trabalho (melhor série de comédia e melhor atriz), Lena confidenciou à Baldwin que nunca imaginou alcançar o sucesso.
"Eu pensava que eu seria um gênero esquisito e uma professora de estudos sobre mulheres, que ocasionalmente mostrava filmes em festivais de cinema e saia do meu apartamento estranho empilhada de livros, ao invés de estar escolhendo o vestido para fotografar a capa da revista Rolling Stone", disse.
Constantemente comparada à Woody Allen, Dunham disse ter vontade de voltar a fazer cinema, onde começou sua carreia há três anos, com o filme de baixo orçamento "Tiny Furniture".
O projeto de um livro e a rotina de gravações de "Girls", porém, têm esgotado seu tempo. "Não tenho tempo, mas eu realmente queria fazer um filme. Eu tenho dois roteiros em que estive trabalhando".
Sobre Hannah, sua personagem na série, Lena admite uma ligação: "Ela é uma versão de mim. Ela está há alguns anos atrás de mim e ela também está há poucos minutos atrás de qualquer pessoa ao redor dela", explica.
Aos 26 anos, Dunham brincou e disse que não está pronta para ter filhos. "Sério. Eu não quero crianças. Eu consegui um cachorro e todo mundo acha que eu sou louca". A vontade, no entanto, está na mente da atriz. "Eu fui criada a pensar que as duas coisas mais importantes que você pode fazer em sua vida é ter um relacionamento apaixonado e generoso para o trabalhar e criar os filhos", afirmou.