"É uma sensação única puxar um trio", diz Isis Valverde sobre "Sereia"
Do UOL, em São Paulo
-
TV Globo/Divulgação
Personagem central de "O Canto da Sereia", Sereia (Isis Valverde), a maior rainha do axé e musa pop do Brasil
Depois do sucesso em "Avenida Brasil" e na minissérie "O Canto da Sereia", da Globo, a atriz Isis Valverde, 26, comemorou a repercussão de suas personagens. "É uma sensação única puxar um trio elétrico, ou você vai ou vai. Gravei ao vivo e isso foi a grande sacada", afirmou a atriz, durante participação no programa "Mais Você", desta segunda (14).
Para interpretar a cantora Sereia, Isis Valverde ficou 4h em cima do trio elétrico, embaixo de um sol de 40° de Salvador e durante dois meses fez aula de canto, além de conversar com as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte.
O convite para viver a personagem criada pelo crítico musical Nelson Motta, surgiu dois meses antes do fim do folhetim "Avenida Brasil". O Zé [José Luiz Villamarim] e o Ricardo [Waddington] falaram que tinham uma surpresa para mim, um personagem muito legal. Fiquei assustada, preocupada porque ainda estava na novela. Quando li os três primeiros capítulos fiquei arrepiada e pensei ‘não tem como não fazer esse papel’", relembra a atriz.
Na série, Sereia é uma cantora de axé que descobre que está com um câncer em fase terminal e encomenda a própria morte. A musa é assassinada em pleno Carnaval baiano. "Não sei explicar como fiz a batida na hora que a Sereia toma um tiro. Mas vi muito Jackie Chan [risos] e acho que aprendi com ele. Também já tinha tomado um tiro no filme ‘Faroeste Caboclo’, que estreia em maio".