Série do criador de "Pânico" estreia em fevereiro com Kevin Bacon
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Cartaz da série "The Following" com os atores Kevin Bacon e James Purefoy
Criada por Kevin Williansom, a mente por trás de "Pânico", "Dawson's Creek" e "Vampire Diaries", a série "The Following" chega ao canal a cabo brasileiro Warner no dia 21 de fevereiro, um mês depois da estreia norte-americana.
A atração é estrelada pelo ator Kevin Bacon, que debuta como protagonista na televisão. Na trama, ele viverá Ryan Hardy, um agente do FBI aposentado que retorna ao trabalho para tentar recapturar um fugitivo preso por ele anos antes.
O criminoso em questão é o professor de literatura Joe Carrol (James Purefoy). Preso pela morte de 14 estudantes em um atentado a uma escola, ele escapa da cadeia e cria uma seita de serial killers.
Por conta do tiroteio ocorrido em uma escola infantil em Newtown, Connecticut, em 15 de dezembro, a temática da série levantou polêmica. Em entrevista ao jornal "Los Angeles Times", Williamson admitiu que sua nova criação "não é para os fracos de coração", mas relativizou dizendo que a "violência não é o foco do programa".
"Acho que todos nós estamos preocupados com isso", disse Williamson quando questionado sobre o papel da televisão em casos violentos como os atentados em escolas. "Quem não foi afetado por Sandy Hook [a escola onde o tiroteio aconteceu]?. Todos estamos traumatizados, mas estou escrevendo ficção. Sou um contador de histórias", defendeu-se.
Na entrevista, Williamson também contou que o assassino de "The Following" foi inspirado, de certa forma, nas tragédias de Columbine e Gainesville [tiroteios ocorridos em 1999 e 2010 nos Estados Unidos]. "A série também vai tentar entender porque as pessoas cometem esse tipo de crime", explicou.