"Perto dos outros, não perdi nada", diz Zeca Pagodinho sobre Xerém
Do UOL, em São Paulo
-
Cléber Júnior/Agência O Globo
3.jan.2013 - Zeca Pagodinho percorre ruas de Xerém para ajudar as vítimas do temporal que caiu na região
Em depoimento ao "Fantástico" deste domingo (6), o cantor Zeca Pagodinho afirmou que ajudou no que podia nas enchentes no bairro de Xerém, na cidade de Duque de Caxias, e que sua casa estava aberta para os moradores da região que precisassem de abrigo.
O músico abriu as portas do seu sítio na baixada fluminense para as vítimas da chuva e falou que perdeu dois cabritos e mais alguns pertences na chuva. "Perto dos outros, eu não perdi nada".
"A gente tá aí desde às seis da manhã batalhando", disse o cantor à reportagem de diversas emissoras de TV, que o pararam enquanto andava de quadriciclo pela região. Pagodinho ficou emocionado e não quis falar sobre o que sentiu ao ver a região devastada.
Em um dos vídeos mais assistidos nesta semana no UOL, o cantor disse que tem nojo de políticos : "É um lixo puro, dá nojo de político, dessa gente bandida", desabafou.
O cantor distribuiu colchões e ajudou com doações a um abrigo que está recebendo roupas e alimentos para auxiliar as famílias desabrigadas.
"Ele é muito humilde, está sempre aqui com a gente. Não gosto de ficar pedindo as coisas para o Zeca, mas dessa vez não teve jeito", disse uma voluntária que cuida das doações.