Pacino diz que não quis ver produtor na prisão antes de interpretá-lo

David Bauder

  • Huffington Post/Reprodução/AP

    O ator Al Pacino caracterizado como o produtor musical Phil Spector para o telefilme da HBO; à dir., Phil Spector em foto de 1998

    O ator Al Pacino caracterizado como o produtor musical Phil Spector para o telefilme da HBO; à dir., Phil Spector em foto de 1998

Al Pacino disse na sexta feita que decidiu não encontrar o famoso produtor musical e assassino condenado Phill Spector antes de interpretá-lo em um filme da HBO - para descobrir que os dois já haviam se encontrado.

Um amigo mostrou a Pacino uma foto de 20 anos atrás em que o ator estava ao lado de Spector. Ele disse que não se lembrava.

O filme "Phil Spector", estreia em março. Tem como recorte a relação cliente-advogado entre Spector e Linna Kenney Baden, que o representou em seu primeiro julgamento depois que foi acusado de matar a atriz Lana Clarkson. A acusação acabou em anulação do julgamento, mas Spector foi condenado em um segundo julgamento e cumpre agora de 19 anos a prisão perpétua na prisão.

Pacino usou uma peruca muito louca em seu retrato do excêntrico Spector, cujo estilo "Wall of Sound" (Muro de Som" foi uma parte importante da música pop nos anos 1960.

O ator disse que decidiu não encontrá-lo na prisão porque ele é hoje um homem diferente daquele que Pacino está retratando, que ainda não havia sido condenado pelo crime.

Pacino assistiu a videoclipes de Spector para ajudá-lo em sua composição do personagem. "Não sabia nada sobre ele, exceto que ele era responsável por grandes músicas e esse caso estranho", disse. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos