Avenida Brasil

No Jô, José de Abreu diz que para fazer Nilo deixava "barba de molho" para evitar fungo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    José de Abreu e Jô Soares no "Programa do Jô" (10/12/12)

    José de Abreu e Jô Soares no "Programa do Jô" (10/12/12)

No "Programa do Jô" desta segunda-feira (10), o ator José de Abreu contou que, para viver Nilo em "Avenida Brasil", cultivava a barba desde que recebeu o convite para o papel e que exigia uma série de cuidados. "Quem me contou que barba grande dava fungo foi o Ricardo Waddington e ele me deu o xampu de presente. Primeira vez em 66 anos que deixei a barba literalmente de molho", disse ele.
 
No primeiro bloco, José de Abreu contou sobre a peça em que está em cartaz "Bonifácio Bilhões", de João Bethencourt. O espetáculo original estreou em 1975 com Lima Duarte e Armando Bogus nos papéis principais e foi encenada por dez ano. "Contextualizamos a peça na década de 70 mesmo. Por isso o cabelo comprido, para dar um ar da época".

Com exclusividade, o ator contou que caiu do palco no dia da estreia. "Por causa da falta de apenas uma marcação, eu voei em cima de uma cadeira da plateia que estava vazia. É horrível cair do palco. Me senti mal, foi um golpe moral. Estreia é complicado", fala com humor.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos